Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Família recebe do IML corpo de motorista morto em discussão de trânsito e retoma velório

Cerimônia foi interrompida pela polícia após erro do HGE, que liberou o corpo sem passar pelo exame cadavérico; a necropsia confirmou o óbito por ferimento de projéteis de arma de fogo

Após polícia interromper o velório para levar o corpo do motorista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Fábio Jhonatan da Silva, de 26 anos, para o exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML), a família recebeu o corpo e retomou a realização da cerimônia na noite desta sexta-feira (22).

O exame confirmou que o motorista morreu em decorrência de ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo. Conforme os dados do Instituto, o laudo completo com todas as informações será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Leia também

Nesta sexta (22), o corpo foi recolhido após erro do HGE, apontado dessa forma pela própria polícia, o que levou a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a recolher o corpo do motorista.

No momento, a família de Fábio estava velando o corpo para, posteriormente, ser sepultado. A vítima, que morreu após ser baleada durante uma discussão de trânsito, teve a causa da morte especificada como clínica pela unidade de saúde.

Diante da situação e com o corpo no IML, a família chegou a informar à Gazetaweb que não sabia se o sepultamento aconteceria nesta sexta (22) ou apenas no sábado (23).

O ERRO

Um erro do Hospital Geral do Estado (HGE) - apontado dessa forma pela própria polícia - levou a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a recolher o corpo do motorista.

Quando perceberam o erro do HGE, que não informaram a causa da morte provocada pelos tiros deflagrados pelo policial reformado, os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levaram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para que uma necropsia seja realizada.

Caso o corpo tivesse sido sepultado sem que o erro fosse identificado, a polícia teria de solicitar à Justiça a exumação do cadáver de Fábio Jonathan e isso levaria tempo. E o pior, poderia beneficiar o acusado do crime, que foi preso em flagrante.

O CASO

Fábio Jonathan – que trabalhava na SMS de Maceió - morreu nessa quinta-feira (21) após ser baleado durante uma discussão de trânsito ocorrida no último dia 14, no centro de Maceió. O caso antes era tido como tentativa de homicídio, já que vítima chegou a ser socorrida com vida. Com a morte, o inquérito ficou sob responsabilidade da delegacia especializada.

No dia do ocorrido, o ex-militar relatou que recebeu uma “fechada” no trânsito e, por pouco, não sofreu um acidente. Depois foi iniciada discussão que culminou com tiros deflagrados contra a vítima. O corpo do condutor estava sendo velado no bairro Rio Novo, quando a equipe da DHPP chegou.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria do HGE em busca de explicações sobre o caso e aguarda retorno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas