
José Amâncio, conhecido como “Timba”, um dos torcedores mais icônicos do Centro Sportivo Alagoano (CSA), morreu na manhã deste sábado (17), após mais de 20 dias internado em um hospital particular de Maceió. Ele foi atropelado por um ônibus no dia 23 de abril, enquanto trafegava de bicicleta pela Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. Timba seguia pela lateral da via em sua bicicleta quando foi atingido por um ônibus que trafegava no sentido Centro. Após o impacto, o motorista freou, e o idoso permaneceu caído no chão.
Leia também
Na ocasião, ele foi socorrido inicialmente ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferido para uma unidade da rede privada, onde permaneceu internado até não resistir aos ferimentos.
Timba era uma figura muito conhecida e querida entre os torcedores azulinos. Sempre com a camisa do CSA — inclusive no dia do acidente — ele era presença constante nos estádios e símbolo da paixão pelo clube.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamentou a morte do torcedor em nota oficial:
“Figura carismática e respeitada no universo azulino, Timba dedicou boa parte de sua vida ao CSA, sendo presença marcante nos estádios e símbolo do amor incondicional ao clube. Neste momento de luto, a FAF se solidariza com os familiares, amigos e toda a nação azulina.”
As circunstâncias do atropelamento devem ser apuradas pelas autoridades.