Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Alagoana é destaque na Forbes por atuação em startup nos EUA

Larissa Maranhão tem 26 anos e comenta sobre os desafios do empreendedorismo em Alagoas e aconselha jovens a empreender em 2021

No ano que mais exigiu velocidade de reação e adaptação a cenários desafiadores, uma alagoana aparece na Forbes Under 30, entre as mentes jovens responsáveis por proliferar pelo país e pelo mundo ações e soluções ousadas, disruptivas e inovadoras. Trata-se de Larissa Maranhão, de 26 anos, destaque na edição 2020 da lista da Forbes, que é divulgada anualmente e enumera talentos com menos de 30 anos.

Formada em Economia pela Universidade de Harvard, nos EUA, Larissa Maranhão já chegou a presidir a Brazil Conference, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A menção da jovem na Forbes Under 30, no entanto, se deu pela atuação da maceioense na Brex, uma startup americana que oferece cartões de crédito para outras startups.

Leia também

Ela foi a primeira contratada da empresa fundada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. De acordo com a publicação da revista, a alagoana contribuiu com a criação de uma poderosa rede de aceleradores, que é como são chamados os grupos que fazem uma empresa chegar em um estágio mais avançado em menos tempo. Segundo a Forbes, a Brex possui mais de 300 funcionários e um faturamento de 2,6 bilhões de dólares.

Desde 2012, a lista Forbes 30 Under 30 destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers abaixo dos 30 anos, que revolucionam os negócios e transformam o mundo.

Em 2020, foram 90 destaques, divididos em 15 categorias. Ao lado da alagoana aparecem personalidades como Manu Gavassi, Jéssica Ellen, Gkay, Pedro Sampaio e Enzo Celulari.

A empresa na qual a alagoana, apontada como uma das personalidades de 2020 na lista da Forbes, atua é um negócio sólido e promissor criado por outros dois brasileiros. Larissa Maranhão foi a primeira contratada da Brex e é executiva e diretora de comunidade na empresa.

Apesar de estar atuando nos EUA, Larissa Maranhão diz que continua atenta ao ambiente de Alagoas e do Brasil para o empreendedorismo. E não se acanha ao pontuar como enxerga a realidade do próprio estado nesse contexto.

"Alagoas sempre foi um estado de gente muito criativa, brilhante, de gente muito trabalhadora. Acho que é sempre bom que haja mais investimento nas áreas de inovação e empreendedorismo. Seria interessante que houvesse mais contato entre os empreendedores de Alagoas com outras áreas no Brasil que já estejam à frente em tecnologia e que estejam fazendo um trabalho legal. Um intercâmbio de ideias", defende.

Como parte do time fundador da Brex, ela acompanhou o crescimento da startup que se debruça em acelerar outras startups. A ideia surgiu da dificuldade dos próprios jovens em encontrar financiamento para suas ideias de negócios.

Sob os holofotes após o destaque na lista da Forbes, Larissa também faz questão de aconselhar outros jovens a empreender suas ideias em 2021.

"O que eu diria para os jovens é que não importa se eles estão querendo empreender ou passar num vestibular. Você não pode ficar esperando a hora certa, a hora perfeita. Você precisa fazer o melhor que você puder, com os recursos que você tem disponíveis. É fazer o seu melhor. Porque muitas vezes é tentando fazer algo que você descobre a hora certa, conhece alguém que vai junto com você construir algo legal. Não fica no papel, coloca em prática, vai conhecer o que tem por aí e vai tentando começar algo, apesar das dificuldades."

A jovem ficou sabendo que estava oficialmente na lista da Forbes por meio de um amigo, que lhe enviou um print da publicação pelo WhatsApp. Ela conta que no novo ano, a dedicação à Brex continua como sua prioridade. "2021 será de muito trabalho e de muita dedicação ao sonho que estamos construindo aqui na Brex", conclui Larissa Maranhão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas