Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

AL registra 237 denúncias de violação dos direitos humanos durante a quarentena

Pessoas socialmente vulneráveis lideram o ranking; dados são do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Alagoas já contabiliza 237 denúncias de violações de direitos humanos em função da pandemia da Covid-19 durante a quarentena, formalizadas nos canais disque 100 e disque 180 da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Mmfdh).

De acordo com os dados, as pessoas socialmente vulneráveis foram as que mais sofreram violações neste período de 20 de março a 13 de maio. Ao todo, este grupo acumula 207 denúncias, 87% do total. Estas pessoas são, na maioria, moradores em situação de rua.

Leia também

Logo em seguida, aparecem 14 denúncias relativas a violação de direitos contra idosos, 10 contra crianças e adolescentes, 5 que envolvem violência doméstica e/ou contra a mulher e 1 contra pessoas deficientes.

A violência física lidera as denúncias com 225 relatos, logo após aparece a violência psicológica com 67 relatos. Das denúncias, 224 são acerca de exposição de risco à saúde, 56 por exposição, 24 por constrangimento. Ameaça e maus-tratos somam seis denúncias, cada.

Além de usar os serviços através de ligação, qualquer cidadão pode denunciar também através do site ouvidoria.mdh.gov.br/portal/servicose formalizar o relato anonimamente, caso prefira. A ouvidoria encaminha as denúncias para os órgãos responsáveis apurarem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas