Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ação do Dia Mundial da Limpeza em Maceió seguirá protocolo sanitário

Mobilização conscientiza sociedade para o descarte irregular de resíduos sólidos

A ação que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o descarte irregular de resíduos sólidos - o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) - será diferente esse ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas terá o mesmo objetivo.

Cada pessoa que for à praia, lagoa ou rio neste sábado (19) poderá fazer um vídeo e marcar o Instituto Biota nas redes sociais. Essa foi a forma encontrada de manter a mobilização, mas sem reunir grande número de pessoas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Leia também

"Como esse ano não é possível aglomerar, faremos de uma forma diferente. Cada um que for, faça sua limpeza de forma individual e coloque nas redes sociais. Em Maceió, desde 2009, o Instituto Biota promove esse tipo de ação", explica Luciana Medeiros, veterinária do Instituto Biota.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. A previsão dos organizadores é que, neste sábado (19), mais de 180 países estejam mobilizados.

Segundo o Instituto Limpa Brasil, no ano passado, vinte milhões de pessoas em 180 países e territórios se uniram para o Dia Mundial de Limpeza. Em comparação com 2018, mais de 2 milhões de pessoas e 23 países adicionais aderiram à iniciativa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas