Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

7 de setembro é marcado por solenidade interna na Academia da PM/AL

Com honras militares, corporação celebrou os 198 anos da Independência do Brasil; homenagens a colegas vítimas da Covid integraram cerimônia

Militares em forma, honras militares, hasteamento do Pavilhão Nacional, hinos Nacional do Brasil e da Independência executados pela banda marcial. Assim foi marcada a comemoração dos 198 anos da Independência do Brasil no âmbito da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), além de homenagens a policiais mortos em decorrência da Covid-19. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra.

Diferente das celebrações anteriores - quando a Polícia Militar de Alagoas se une às Forças Armadas Brasileiras e às demais forças de Segurança do Estado para o desfile cívico-militar entre as avenidas Assis Chateaubriand, da Paz e Cícero Toledo, na região central de Maceió -, neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19 e evitando aglomerações, a programação foi diferente: no formato de solenidade interna, com participantes utilizando máscaras de proteção e mantendo o devido distanciamento.

Leia também

O evento contou com uma representação da tropa formada por 50 militares do pelotão de cadetes da APM e do Centro Musical, além de oficiais e praças assistentes da solenidade e da Assessoria de Comunicação da Corporação.


				
					7 de setembro é marcado por solenidade interna na Academia da PM/AL
FOTO: Sd Fernanda Alves

A solenidade foi presidida pelo comandante da unidade, tenente-coronel Carlos Azevedo, acompanhada pelo capitão Evandro Brandão (comandante do Corpo de Alunos da Academia) e pelo chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, major Sérgio Galvão.

Com um minuto de silêncio, a PM também prestou homenagem aos policiais militares, da ativa e da reserva, que morreram em decorrência da Covid-19.

História

Em 07 de setembro de 1822, foi proclamada a Independência do Brasil por D. Pedro I, tendo como marco simbólico o chamado grito da independência às margens do Rio Ipiranga. Com a proclamação, o país transformou-se em uma monarquia, deixando de ser colônia de Portugal.


				
					7 de setembro é marcado por solenidade interna na Academia da PM/AL
FOTO: Sd Fernanda Alves

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas