Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Empório Sebrae reúne marcas alagoanas durante a 73ª Expoagro

Espaço terá atividades todos os dias durante o período da exposição agropecuária

Com uma programação diversificada, o Empório Sebrae estará na 73ª Expoagro, no Parque da Pecuária. As atividades começam já no próximo sábado (21), dia de abertura da exposição, e seguem até 29 de outubro.

Os visitantes poderão participar de degustações, oficinas, palestras e aulas show. “O Espaço Sebrae dá oportunidades para empresas e produtores que tenham artigos com referenciais de Alagoas, que representam nosso estado em toda sua regionalidade. Por isso, a gente está trazendo produtos que tenham características alagoanas, como a tapioca, os caldinhos de sururu, de camarão e de macaxeira, na área de gastronomia”, revela Marina Gatto, analista do Sebrae Alagoas.

“Todas elas são empresas capacitadas e que passam também por orientação sobre a manipulação de alimentos. Elas têm selo de qualidade em seus produtos que permitem a comercialização deles. São empresas que a gente quer dar visibilidade e quer trazer para que o público possa degustar e também comprar e levar pra casa”, completa ela.

O local também terá muita música ao vivo, com cantores e músicos regionais alagoanos, além de um espaço infantil com atividades para as crianças. Paralelo a isso, também estão previstas oficinas gastronômicas e palestras com a equipe de profissionais do Senac.

“Eles vão utilizar os produtos dessas empresas que estarão lá expondo, dentro das suas receitas. Todos os dias vai ser realizada uma oficina mostrando pratos que podem ser feitos com esses produtos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, gratuitamente”, diz Marina Gatto.

Artigos Relacionados

CULINÁRIA NA EXPOAGRO

Diversas aulas show e palestras com foco na gastronomia estão previstas com os mais variados temas: como fazer acarajé de peixe, drinks com cerveja, como cozinhar usando cachaça e produzir sobremesas com queijo são algumas das bebidas e guloseimas que serão preparadas por lá.

O Empório Sebrae está instalado no Espaço Sebrae de Eventos Álvaro Arthur Lopes de Almeida, que fica logo após a entrada principal do Parque da Pecuária. Entre as empresas convidadas para expor seus produtos por lá estão a Boi de Engenho, Cervejaria Deodora, Cervejaria Caatinga Rocks, Cachaçaria Gogó da Ema, Juma Confeitaria, Tapiocaria Mandacaru, Sea – Comidas do Mar e Sucos Verdes Mares.

Participam ainda a Acarajé da Rê, Cozy Pizzaria e Hamburgueria, apiários Zumbi dos Palmares, Fernão Velho, Ouro Vermelho e O Cortiço, laticínios Confiança e Ducamp, Café Engenho do Queijo, dentre outras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas