Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Secretaria de Agricultura leva palestras e exposição para Expoagro

Seagri ficará concentrada no estande oficial do Governo de Alagoas, no parque de exposições José da Silva Nogueira, das 16h às 22h

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) participará da 73ª Expoagro Alagoas, que começa neste sábado (21) e segue até o dia 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. A exposição agropecuária conta com apoio do Governo de Alagoas e é realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal).

A Seagri ficará concentrada no estande oficial do Governo de Alagoas, no parque de exposições José da Silva Nogueira, das 16h às 22h. Os visitantes poderão ter acesso a uma exposição de sementes crioulas do programa Planta Alagoas, além de atividades das Câmaras Setoriais da Apicultura e Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), do Leite e Derivados e da Mandioca e Derivados.

"[O espaço] vai contar com exposição de itens como caixas de abelhas com e sem ferrão, fumigadores, favo de mel, coletores, manequim com Equipamento de Proteção Individual (EPI), venda de produtos apícolas, exposição da agricultura familiar e degustação de produtos lácteos", contou o órgão.

Artigos Relacionados

No sábado (21) e domingo (22), haverá, ainda, uma exposição e doação de plantas medicinais, condimentares e aromáticas. No estande, também irá acontecer degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) no domingo (22) e na sexta-feira (27).

Já na terça-feira (24), a extensionista Daniele Costa de Oliveira vai apresentar uma palestra com o tema “Redução das emissões de gases do efeito estufa na pecuária”.

Na sexta (27), a extensionista Maria da Guia Fonseca vai palestrar sobre “Produção Orgânica e Segurança Alimentar”. As palestras terão início sempre às 16h30, sendo realizadas no estande oficial da Seagri.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas