Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Associação dos Criadores abre oficialmente a Expoagro em Alagoas

Momento foi conduzido pelo presidente da ACA, Domicio Silva; evento recebeu 7 mil pessoas no primeiro fim de semana

Com solenidade promovida pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), no espaço de Eventos do Sebrae – Alvaro Arthur de Almeida, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro) foi aberta oficialmente nesse domingo (22). O evento iniciou no sábado (21).

O momento foi conduzido pelo presidente da ACA, Domicio Silva, e recebeu o senador da República Fernando Farias e o deputado federal Luciano Amaral, além da secretária Estadual da Agricultura, Carla Dantas, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), o diretor do Sebrae, Keylle Lima, e o presidente da Cooperativa Pindorama.

O primeiro final de semana foi marcado pela grande presença de público entre visitantes, expositores, criadores e profissionais do setor. Segundo a ACA, cerca de 7 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposições José da Silva Nogueira no primeiro final de semana da Expoagro.

O fim de semana contou com cavalhada, fazendinhas, passeio com animais, show infantil e apresentações culturais nos estandes, a multidão se espalhou pelo Parque da Pecuária , que conta com 70 estandes, 190 baias para equinos, 512 acomodações para bovinos e 156 de ovinos.

“Já é tradição na minha família poder visitar a Expoagro. Um verdadeira experiência da vida no campo para as nossa família que não tem muito contato com a zona rural e, principalmente, para as crianças”, contou a professora Jucedy Silva.

A exposição também recebeu , durante a estreia, representantes de entidades nacionais, como o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia, e a diretora da Agência Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Leite, Elizabeth Fernandes.

No sábado (21), o Leilão Nelore Barros Correia deu a largada para as baterias deste ano. O Remate faturou R$ 866.000, com a oferta de fêmeas e touros nelore. Já no domingo (22), o Leilão Reprodutores Provados reuniu público de criadores de todo o Nordeste para comercialização de bovinos nelore, que são criados pelas fazendas Santa Nazaré e Varrela Pecuária.

Artigos Relacionados

Segundo o presidente da ACA, Domicio Silva, a exposição será marcada por recordes de público e de negócios. “A Expoagro tem uma força excepcional na pecuária, no agronegócio e para o desenvolvimento de Alagoas. O setor está em uma fase brilhante, exportador de genética e de inovação na produção no campo. O público compareceu e consagrou o trabalho da cadeia produtiva do estado, que é prestigiada nacionalmente”, afirmou.

Já o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, destacou o papel fomentador da Exposição. "Para a Pindorama, que vem da agricultura familiar, conseguir estar contribuindo diretamente para a Expoagro é uma conquista para todo um setor", disse.

Os ingressos para a exposição podem ser comprados na bilheteria do Parque da Pecuária ou pelo site lojadeingresso.com.br, no valor de R$ 10. Crianças de até 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. O local funciona das 10h às 22h. Já as atrações da Expoagrinho ficam disponíveis das 16h às 22h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas