Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Leilões da Expoagro-AL trazem o melhor do mercado de genética

Evento vai mostrar a produção do agronegócio alagoano para o Brasil, a partir deste sábado (21), seguindo até o dia 29 de outubro

A Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL) vai mostrar a produção do agronegócio alagoano para o Brasil, a partir deste sábado (21), seguindo até o dia 29 de outubro. A exposição traz programação comercial reforçada com sete leilões, diariamente, ofertando uma das maiores variabilidades da genética animal das fazendas do estado.

Abrindo as atividades comerciais da 73ª Expoagro-AL, o 22º Leilão Nelore Barros Correia celebra a seleção de mais de 40 anos da raça nelore, a partir das 17h, com oferta de 40 lotes de fêmeas e oferta especial de touros melhoradores de genética. No domingo, 22, às 14h, será a vez do Leilão Reprodutores Provados Santa Nazaré e Varrela Pecuária, com oferta de 80 lotes de touros avaliados geneticamente e referência em produção a campo e precocidade sexual.

Leia também

A programação do leilões da Expoagro-AL segue na terça-feira (24), às 19h30, com o tradicional Leilão Nelore Positivo, trazendo em sua 19ª edição a maior prateleira de produtos da raça nelore, dentre novilhas, bezerros e touros – sendo animais comerciais e puros de origem (PO).

Na quarta-feira (25), será a vez do Leilão Nelore Floc e Santa Fé assumir a batida do martelo para a comercialização do rebanho nelore produzidos pelos dois criatórios. Já o Leilão Maceió Horses Show, um dos mais tradicionais em vendas de equino da raça quarto de milha, vai receber criadores de todo o Brasil, na quinta-feira (26), às 20h, para a comercialização da tropa ofertada pelo Haras Sol Nascente e Parceiros, com transmissão pela MBA Leilões.

O calendário de remates da Expoagro 2023 no Parque José da Silva Nogueira se encerra com os leilão Nacional Santa Inês, às 18h, na Casa do Criador; e Leilão Mais Leite no sábado (28), às 14h, com a organização dos criatórios Fazenda Cachoeirinha, Crauatá, Paulo Amaral, Agropecuária Pereira e Fazenda Novo Horizonte.

De acordo com presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, os leilões da Expoagro trazem credibilidade e as melhores oportunidades para investimento em genética. “A Exposição vem com uma programação forte e com as melhores opções para aquisição de genética. São extraídos os melhores exemplares das fazendas, onde temos trabalho de referência e credibilidade nacional”, explicou Domicio Silva.

Exposição

Maior feira em faturamento do Norte e Nordeste, a Expoagro Alagoas, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Alagoas, que realiza o evento, é de uma movimentação de R$ 15 milhões em negócios. A programação conta com shopping de animais, julgamentos e exposição de animais, além das atrações para as famílias da Expoagrinho.

O evento deve apresentar os principais produtos da agropecuária alagoana para criadores de todo o Brasil. Dentre as principais atrações da exposição estão os julgamentos de animais, leilões e um grande torneio leiteiro. Com apoio do Banco do Nordeste, Sebrae Alagoas e da FAEAL, o evento promete ser um momento de grandes investimentos para o setor.

A expectativa este ano é que o evento atraia um público acima de 50 mil pessoas para o parque da Pecuária. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente de forma online pelo site www.lojadeingresso.com.br. A entrada custa R$ 10,00, e crianças a partir de 5 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas