Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Alagoas vai estrear julgamento da raça Sindi durante 73ª Expoagro

Julgamentos ocorrem nos dias 26 de outubro, das 14h às 18h, e 27 de outubro, das 9h às 18h, no Parque da Pecuária

Durante a 73ª Expoagro, Alagoas vai estrear o julgamento da raça Sindi no estado. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) espera que cerca de 100 animais participem, com o envolvimento de criadores alagoanos, além de pecuaristas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. 

A raça já tinha se apresentado na exposição em edições anteriores, com participação menor no shopping de animais. No entanto, agora, a raça se prepara para ser uma das grandes novidades da maior exposição agropecuária do Norte e Nordeste.

O presidente da ACA, Domício Silva, contou que a participação de criadores de todo o Brasil na Expoagro Alagoas tem crescido nos últimos anos. “Especialmente nesta edição, teremos exposições com pecuaristas de vários estados do país, trazendo a raça sindi para o Parque da Pecuária, além da participação na exposição nacional de ovinos santa inês, exposição do mangalarga marchador, do girolando e gir leiteiro, fazendo sua parte no calendário dos circuitos nacionais”, explicou. 

Artigos Relacionados

O Sindi é uma raça zebuína, com origem no Paquistão, e é adaptado a regiões de climas áridos, além do bom desempenho para climas amenos. O gado tem boa produtividade para produção tanto leiteira quanto de carne. Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a raça é homogênea, especialmente caracterizada por pelagens de tons predominantemente vermelhos. 

Os julgamentos ocorrem nos dias 26 de outubro, das 14h às 18h, e 27 de outubro, das 9h às 18h, no Parque da Pecuária, em Maceió. 

A 73ª Expoagro Alagoas é realizada pela ACA e Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), com apoio da Organização Arnon de Melo. O evento será realizado entre os dias 21 e 29 de outubro.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas