Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Time de futebol português detecta 13 casos da variante ômicron

BLOG DO
Arivaldo Maia

Time de futebol português detecta 13 casos da variante ômicron

Belenenses voltou para o segundo tempo contra o Benfica com sete e, com um minuto, João Monteiro, goleiro que atuava na linha, alegou lesão: o jogo foi encerrado — Foto: Pedro Nunes/Reuters

Belenenses voltou para o segundo tempo contra o Benfica com sete e, com um minuto, João Monteiro, goleiro que atuava na linha, alegou lesão: o jogo foi encerrado — (Foto: Pedro Nunes/Reuters)

Todos são jogadores e membros do time de futebol Belenenses, de Lisboa; surto fez time jogar com apenas 9 jogadores – entre eles 2 goleiros – contra o Benfica pelo Campeonato Português.

Ontem, Portugal detectou 13 casos da variante ômicron do coronavírus, todos relacionados a jogadores e membros do time de futebol Belenenses, afirmou a autoridade sanitária do país.

Segundo o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, um dos resultados positivos é de um jogador do Belenenses que viajou recentemente à África do Sul, onde a nova variante foi descoberta.

Os outros, no entanto, não viajaram para o país, o que indica que estes podem ser um dos primeiros casos confirmados de transmissão local da variante fora da África.

Quem teve contato com os infectados foram obrigados a isolar, independentemente do seu estado de vacinação, e serão testados regularmente contra a Covid-19, informou o instituto.

A nova variante

A ômicron (B.1.1.529) já foi detectada em ao menos 14 países e territórios até o momento, e várias nações já restringiram voos devido à nova cepa.

A variante preocupa pois tem 50 mutações — algo nunca visto antes —, sendo mais de 30 na proteína "spike" (a "chave" que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19).

Belenenses goleado

O surto no Belenenses causou uma cena inusitada no Campeonato Português no elenco: o time conseguiu escalar apenas 9 jogadores contra o Benfica, entre eles 2 goleiros – e 1 deles atuou na linha.

O Benfica fez 7 a 0 no primeiro tempo, e a partida foi encerrada no início da segunda etapa porque o Belenses ficou com apenas 6 atletas em campo.

Blog com Redação do G1

Tags