
A Seleção Brasileira de Boxe levará para os Jogos Olímpicos de Paris, que iniciam no dia 26 de julho, dez atletas para representar o País na cidade francesa. E, para incentivá-los nesta importante competição, um grupo de crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em Cidade Dutra, São Paulo-SP, visitou o Centro Esportivo Joerg Bruder, CT da Seleção Brasileira, e prestou uma homenagearam aos atletas classificados.
Entre os atletas classificados estão: Abner Teixeira (Osasco-SP), Bárbara Santos (Salvador-BA), Beatriz Ferreira (nascida em Salvador-BA e criada em Juiz de Fora-MG), Caroline Almeida (Recife-PE), Jucielen Romeu (Rio Claro-SP), Keno Marley (Conceição do Almeida-BA), Luiz Oliveira (São Caetano do Sul-SP), Michael Trindade (Marituba-PA), Tatiana Chagas (Salvador-BA) e Wanderley Pereira (Curitiba-PR).
Leia também
Na ocasião, meninas e meninos entregaram a eles o kit “LBV dá Sorte”, com desenho feito pelas próprias crianças, representando o pódio e as medalhas de ouro, prata e bronze; um potinho com mensagens de força, inspiração e de boa sorte; fotos de atendidos pela Instituição; e uma medalha com os dizeres: “Para nós, você é ouro!”, simbolizando a vitória dos atletas em Paris.

Durante a visita, a garotada ainda assistiiu ao treino da Seleção Brasileira e conversou com Bia Ferreira, que mais uma vez defenderá o Brasil na competição.
Desde seus primórdios na década de 1950, a LBV promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, Não Violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue.
Os interessados em conhecerem as ações da Legião da Boa Vontade (LBV) podem acessar o site www.lbv.org.br ou @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.
*Com Assessoria