Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Pure Beach: André Baran fará dupla com russo e buscará o título em AL

Atleta brasileiro jogará ao lado de Nikita Burmakin, ex-número 1 do mundo, na competição que será realizada na Praia do Francês

Melhor atleta do Brasil na modalidade, André Baran vai em busca do troféu do Pure Beach, competição de beach tennis que será realizada na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro-AL, entre os dias 12 e 16 de abril. O evento esportivo é um dos maiores do mundo do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis da categoria BT 400, distribuindo US$ 35 mil em premiação.

Natural de Brusque-SC, Baran é o número 5 do mundo e tem dois títulos mundiais atuando com a camisa da Seleção Brasileira, em 2019 e 2021. Ele volta a formar parceria com o russo Nikita Burmakin, 6º colocado, ex-número 1 do mundo e campeão mundial na Itália em 2021.

Leia também

Baran e Nikita reeditam a dupla que conquistou dois torneios BT 400 no ano passado, em Laguna-SC e Valinhos-SP. Foram ainda semifinalistas do Mundial de Terracina, na Itália. A dupla deve ser a terceira favorita em Marechal Deodoro.

"Esse torneio na Praia do Francês, organizado pelo André Macena, é incrível. Tenho certeza que será mais uma edição especial. Ano passado fizemos jogos incríveis. A galera do Nordeste é diferenciada, foi uma das atmosferas mais incríveis que já enfrentei. É um lugar paradisíaco, onde fui muito bem recebido. Foi um dos melhores torneios do ano e não tenho dúvidas que será de novo. Não vejo a hora de estar em Alagoas de novo, ver a galera, receber a energia de todos. Desta vez jogo com o Nikita e quero ver todo mundo torcendo", disse Baran.

Em agosto do ano passado, o brasileiro disputou o Macena Open ao lado do italiano Tomaso Giovannini e foi vice-campeão, após perder a final nos detalhes.

Quanto a Nikita Burmakin, estará pela segunda vez no Nordeste brasileiro. Ele veio para João Pessoa-PB, em 2016, e não vê a hora de retornar agora para conhecer Alagoas.

"Estou muito empolgado de ir para Marechal Deodoro. Escutei muitas coisas boas sobre o local, a organização e o movimento do beach tennis por lá", disse Burmakin, e acrescentou: "Comecei a jogar com o Baran em junho do ano passado, então, ainda estamos no primeiro ano juntos. Tivemos alguns bons resultados e estamos trabalhando duro para melhorar nossa parceria. Chegaremos com alta energia e abertos para lutar muito, contando com a torcida e buscando nosso melhor nível".

Russo Nikita Burmakin e brasileiro André Baran são atrações no beach tennis
Russo Nikita Burmakin e brasileiro André Baran são atrações no beach tennis | Foto: Marcello Zambrana

O torneio segue somando grandes nomes. Terá a número 1 do Brasil no feminino, Rafaella Miiller, atual 5ª do mundo e multicampeã mundial. Ainda terá as melhores do mundo no feminino, no caso, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, Sofia Cimatti e Nicole Nobile, todas italianas. Além das duas melhores duplas do mundo no masculino, com os líderes do ranking, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos, e a dupla do italiano Mattia Spoto e do francês Nicolas Gianotti.

O torneio já vai chegando à marca dos 1.000 atletas inscritos de 11 países (Brasil, Rússia, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Chile, Portugal, França e Letônia), distribuindo US$ 35 mil em premiação e 440 pontos no ranking mundial. Durante todo o evento, haverá a disputa do qualifying internacional, no dia 12; a chave principal, entre os dias 13 e 15; e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação.

Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de Duplas Masculina, Feminina, Mista, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

As inscrições terminam na próxima segunda-feira (20) e podem ser feitas, tanto para os profissionais (site da itftennis.com), quanto para os amadores pelo link do Tênis Integrado: https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas