Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Praia do Francês vai receber a 2ª edição do Pure Beach em abril

Torneio irá reunir atletas amadores e profissionais na disputa que valerá pontos para o ranking mundial

A Praia do Francês em Marechal Deodoro será palco de um dos maiores eventos de Beach Tennis do mundo. Do dia 12 a 16 de abril, atletas amadores e profissionais participam da 2ª edição do Pure Beach, que vale pontos para o ranking mundial. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (23).

São esperados 1.200 atletas amadores e 144 profissionais, dentre eles, os primeiros lugares no ranking internacional, Antomi Ramos e Michele Cappeletti.

De acordo com o organizador do evento, André Macena, o evento irá promover não só o esporte, mas também o meio ambiente.

“Teremos a questão ambiental, oficinas e escolas para conscientização da preservação ambiental, afinal, nosso esporte é jogado na praia, então temos que celebrar. Essa promoção ambiental vem aliada com o sucesso do Macena Open ocorrido em agosto. A expectativa é de participação de 1.200 atletas, um número menor, mas não deixa de ser um torneio grande, que abre o calendário de eventos no Brasil. Além de 144 duplas profissionais. Serão de 10 a 15 milhões na economia de Marechal Deodoro, através desse turismo de eventos, e que deixa a cidade num cenário muito forte para o beach tennis”, disse.

Artigos Relacionados

Uma outra edição será realizada no segundo semestre. “Uma roupagem do Macena Open, celebrando esses recordes onde 10 mil pessoas assistiram às partidas simultaneamente, 1.600 atletas disputando, e este ano pretendemos ir para mais, também 470 pontos para o ranking mundial, mais quadras para receber esse público maior. Espero que seja um sucesso mais uma vez”, disse André.

O presidente da Federação Alagoana de Beach Tennis, Gilson França, afirmou que a segunda etapa do torneio é a consolidação das duas edições realizadas anteriormente em Maceió e no Francês.

“Batemos recordes de inscrição no mundo. Isso não é achismo, é dito pelo próprio ITF, órgão que regula o beach tennis no mundo. Nesse primeiro evento, temos a expectativa de trazer muitos atletas nessa edição e na próxima também. As categorias começam com a categoria pró no masculino e feminino, abaixo da pró é amador, mas eles pontuam para o ranking da confederação brasileira, por isso uma adesão tão grande dos atletas”.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, falou da importância dos eventos esportivos para a cidade. “Nós temos um destino turístico com uma beleza natural sem palavras, nosso destino é visitado por alagoanos e turistas de todos o Brasil e do mundo, que a cada dia tem se encantado mais. Ano passado,conseguimos trazer para a Praia do Francês o Campeonato Mundial de Beach Tennis e foi um sucesso. Foi um evento que trouxe um grande fluxo de turistas. Nosso destino é o único do mundo a ter 910 pontos para o ranking mundial”, celebrou Cacau.

O diretor comercial do Hotel Ponta Verde do Francês, Mauro Vasconcelos, disse que esse tipo de evento movimenta toda a economia local. “Ter eventos como o Macena Open é de extrema importância para o destino, para poder consolidar a imagem da Praia do Francês para eventos esportivos. O evento traz turistas que nunca vieram para o Francês e agora conhecem o novo Francês e voltam novamente. Todo mundo ganha, porque nesse tipo de eventos de cinco dias, ganham as pequenas pousadas, grandes hotéis, serviços de praia, comércio, a prefeitura,todo mundo, além da comunidade que acaba abraçando o evento”, pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas