Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió suspende vacinação de crianças de até 2 anos com a Pfizer Baby

Município aguarda recebimento de novas doses do Ministério da Saúde para retomar imunização

A vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade com o imunizante da Pfizer Baby foi suspensa, temporariamente, nesta segunda-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta aguarda o envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde para retomar a imunização deste público.

De acordo com a pasta, a vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

Artigos Relacionados

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Baby – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, afirmou a gerente de imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital, específicos para esse público, que são as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

Com assessoria*

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas