Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > OLIMPÍADAS

Pior pesadelo do atleta, diz campeão olímpico que contraiu a Covid-19

Campeão dos 200 m livres e outras do revezamento 4x200 m livres, Tom Dean teve que lidar com a Covid-19 duas vezes na preparação para as Olimpíadas

O britânico Tom Dean está estreando nas Olimpíadas 2020  e já tem duas medalhas de ouro - uma dos 200m livres e outras do revezamento 4x200 metros livres - mas se você dissesse a ele há seis meses que isso iria acontecer, ele não acreditaria.

Tom foi um dos muitos atletas que contraíram a Covid-19 na espera dos jogos olímpicos, adiados em um ano. Pior que isso, ele teve a doença duas vezes e contou à CNN como foi superar este desafio.

Leia também

“Quando estava com Covid-19, ia pensar que você estava louco se me dissesse que isso iria acontecer [os dois ouros olímpicos]. Se você tivesse me perguntado isso seis dias atrás, estaria me questionando,” disse o nadador britânico, que relatou como foi superar duas vezes a doença.

“A primeira vez não foi tão ruim, estava mais frustrado com o isolamento e os 10 dias sem a piscina, mas a segunda vez foi bem difícil. Fiquei um bom tempo tossindo, pensando em como iria voltar a treinar, minha frequência cardíaca estava alta, tinha todos os sinais de um diagnóstico que um atleta não quer. É o pior pesadelo de um atleta, principalmente durante um ano olímpico, então estou feliz por conseguir me recuperar.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas