
A eliminação do Grêmio para o CSA, nesta terça-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil, provocou forte reação entre jornalistas e torcedores gaúchos. O empate sem gols na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, confirmou a classificação do time alagoano às oitavas de final, graças à vitória por 3 a 2 no jogo de ida, em Maceió.
Um dos mais exaltados foi o jornalista Farid Germano Filho, conhecido nas redes sociais por seu tom apaixonado e provocador ao comentar jogos do Grêmio. Em vídeo divulgado logo após a partida, Farid classificou a eliminação como um “vexame histórico”, e disparou: “É ridículo! O Grêmio foi eliminado por um time de Série C. Isso é inaceitável!”
Leia também
Durante o desabafo, o jornalista também reclamou da arbitragem, alegando que o time gaúcho foi prejudicado por não ter um gol validado pelo VAR. “Roubaram o Grêmio! O VAR sumiu quando era pra aparecer”, criticou.
Além disso, sobrou para o técnico Mano Menezes. Farid detonou o modelo de jogo do treinador, afirmando que o time vive apenas de cruzamentos na área. “É só chuveirinho! O Grêmio virou o time do chuveirinho. Não tem organização, não tem triangulação, não tem jogo. É uma vergonha!”, completou.
A classificação do CSA, por sua vez, foi celebrada pela torcida e pela crônica esportiva alagoana como uma das maiores façanhas recentes do clube, que agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final.