Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho e dão tapas e socos nos carros dos atletas

Apesar da segurança reforçada e da presença de policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo hostiliza parte do elenco. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram poupados

Na manhã desta sexta (8), torcedores organizados do Flamengo foram à porta do CT Ninho do Urubu protestar contra a má fase do time, que amargou cinco vice campeonatos desde o fim do ano passado. Apesar da presença de seguranças e policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo deu tapas e socos nos carros de alguns atletas. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram festejados.

Alguns jogadores, como David Luiz, abaixaram os vidros para falar rapidamente com os manifestantes. Um pequeno grupo de torcedores foi autorizado a conversar com Gabigol já dentro do CT.

Leia também

O time treina nesta manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde no sábado enfrenta o Atlético-GO na estreia do Brasileiro.

Há uma faixa que foi estendida pela torcida com os dizeres: "Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue". O Flamengo pediu reforço no policiamento. Integrantes da cúpula do futebol, como Marcos Braz, também foram lembrados.

Todo carro que chega, os torcedores pedem para o motorista descer o vidro. Manuel Cordeiro, auxiliar do técnico Paulo Sousa, foi cobrado de forma inusitada em vídeo divulgado pelo canal S1 Live: "Isso é hora de chegar?".

Os seguranças do Flamengo tiveram trabalho para tirar os torcedores que cercaram o carro do volante Thiago Maia. Um torcedor chegou a subir na parte da frente do veículo e deu um tapa no vidro.

Um grupo de torcedores havia ido ao aeroporto no último domingo protestar antes do embarque do elenco para o Peru, mas a delegação rubro-negra não passou pelo saguão e escapou do protesto. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz conversou com a torcida e prometeu um reunião na quinta-feira entre líderes do time e torcedores.

Capitão do time, o meia Everton Ribeiro chegou a afirmar que a reunião não seria "natural" no desembarque dos jogadores após a vitória em Lima No dia marcado, a conversa foi cancelada.

Após o treinamento, haverá a apresentação dos dois novos reforços do time: o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas