Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo em transmissão no Globoplay, no sportv e no ge

Apresentador estará na transmissão de uma partida por dia durante o Mundial do Catar

A Globo acertou contrato com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional na TV Globo, no sportv, no Globoplay e no ge, com narradores e comentaristas da empresa. A novidade é a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Com pré e pós-jogos, ele receberá convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados até o início do Mundial. A transmissão com Leifert irá ao ar no Globoplay (inclusive para não assinantes), em um dos canais sportv e no ge.

- Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora - disse Leifert.

O acerto com Leifert foi anunciado pelo diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, em apresentação na conferência Rio2C, nesta sexta-feira, no Rio. Ao lado dos narradores Galvão Bueno e Renata Silveira, Renato deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano.

Com uma equipe de cerca de 80 pessoas no Catar e um superestúdio no Rio de Janeiro, a cobertura do evento terá novidades em todas as plataformas da empresa. Na TV Globo, um programa diário no fim da noite mostrará tudo sobre a competição, com informação e diversão.

No sportv, haverá transmissão ao vivo das 6h à 0h, totalizando mais de 300 horas ao longo da Copa. As partidas terão pré e pós-jogos especiais, além de programas de debate. O Seleção sportv será apresentado por André Rizek e Marcelo Barreto. Ao fim dos confrontos do dia, Igor Rodrigues e Magno Navarro estarão no Tá na Copa, com muita irreverência.

O sportv vai transmitir ao vivo em resolução 4K todos os jogos da competição. O sinal 4k será disponibilizado de forma complementar aos três canais sportv e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do sportv na TV por assinatura.