Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Técnico do Brasil Sub-17 diz que alguns jovens sequer sabem quem foi Zagallo

Carlos Amadeu se diz surpreso ao fazer pesquisa com promessas do país e descobrir que muitos não conheciam o Velho Lobo

Mais do que ser técnico de futebol da seleção brasileira sub-17, Carlos Amadeu desempenha um papel que vai além dos gramados. Ao lidar com jovens, o treinador se preocupa também com a formação pessoal de cada jogador. Em entrevista ao "Redação SporTV", Amadeu revelou, no entanto, um diagnóstico preocupante: o conhecimento entre os que vestem a camisa da equipe em relação aos ídolos do esporte que marcaram a amarelinha não é tão amplo quanto o esperado. Segundo ele, alguns sequer conhecem a figura de Zagallo, quatro vezes campeão mundial, sendo duas como atleta (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e outra como coordenador técnico (1994).

"A gente conversa muito com os atletas, eles vão dando algum feedback, e então fomos percebendo que eles não conhecem algumas figuras emblemáticas do nosso futebol. Pessoas que trouxeram muitas alegrias e que construíram cada estrela da nossa caminha no nosso peito. Aquela estrela não está ali por acaso. Então quem foram aquelas pessoas? Fizemos alguns trabalhos relacionados a isso e percebemos que eles não conheciam Zagallo. Estava na tela do meu computador, no telão. Não sabiam quem era", disse.

Leia também

Amadeu destacou que alguns atletas também não sabiam os detalhes de finais importantes que o Brasil disputou, como a conquista do Penta, em 2002, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na final da Copa do Mundo.

"Identificaram alguns ex-atletas. E eu disse que quem não conhece Mario Jorge Lobo Zagallo não pode vestir a camisa da seleção brasileira. Então tinham que ir buscar, pesquisar quem era esse senhor e me trazer. Chamou-me a atenção saber que alguns deles não sabiam que Ronaldo Fenômeno havia feito dois gols na Copa do Mundo contra a Alemanha em 2002. Essa geração nasceu em 2000. Está faltando informação para eles, são vítimas de um processo talvez de todos nós", disse.

Com 21 jogadores convocados, a seleção brasileira sub-17 se reúne a partir do dia 15 de maio para cinco dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O objetivo é se preparar para o Mundial da categoria que acontece em outubro, na Índia. O Brasil garantiu vaga no Mundial da Índia ao conquistar o Sul-Americano Sub-17 do Chile, em março deste ano. A Seleção levantou o troféu de forma invicta, com o melhor ataque, melhor defesa, melhor jogador e artilheiro da competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas