Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem STJ determina que Robinho entregue passaporte em até cinco dias

BLOG DO
Arivaldo Maia

STJ determina que Robinho entregue passaporte em até cinco dias

Robinho posa com a camisa do SantosRobinho terá que entregar seu passaporte ao STJ até a próxima quarta-feira, 29 - (Foto: Divulgação/Santos FC)

Robinho terá que entregar seu passaporte ao STJ até a próxima quarta-feira, 29

Na decisão, o relator levou em consideração a gravidade do crime, a repercussão internacional do caso e a condição econômica do jogador.

O ministro Francisco Falcão, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), determinou ontem, 24, que Robinho entregue seu passaporte em até cinco dias – ou seja, até a próxima quarta-feira, 29.

Na decisão, o relator levou em consideração a gravidade do crime, a repercussão internacional do caso e a condição econômica do jogador, a qual poderia facilitar eventual fuga do Brasil. A determinação acontece um dia depois da defesa do ex-jogador da seleção brasileira se colocar à disposição para levar o documento à Polícia Federal de Santos (SP).

O magistrado, porém, exigiu que o passaporte seja entregue diretamente ao STJ. A decisão acontece enquanto o Tribunal analisa o pedido de homologação da sentença italiana que condenou Robinho à pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro.

A Justiça da Itália quer que o atacante cumpra a sentença em território brasileiro. Anteriormente, o país europeu já tinha pedido a extradição do atleta, algo vetado pela Constituição brasileira.

Condenado em três instâncias pelo crime cometido contra uma jovem albanesa, na cidade de Milão, em 2013, Robinho não pode questionar o mérito da sentença. Os advogados, entretanto, tentam barrar o cumprimento da pena no Brasil.

Publicamente, o atacante está se mantendo em silêncio. Além de não conceder entrevistas, o jogador com passagens por Real Madrid, Manchester City, Milan, Atlético-MG e outros clubes também não está publicando conteúdo nas redes sociais.

Neste ano, por exemplo, o atleta não fez nenhuma postagem em sua conta no Instagram. Seus últimos registros são fotos das festas de fim de ano e uma homenagem a Pelé, além do apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas em outubro de 2022.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan - São Paulo

Tags