Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Shakhtar Donetsk comunica transferência de Maycon por empréstimo para o Corinthians

Volante ficará cedido ao Timão até o final deste ano

Maycon é jogador do Corinthians! O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por meio de seu site oficial, confirmou o empréstimo do atleta ao Timão até o final de 2022. Com o comunicado dos ucranianos, o Alvinegro paulista aguarda alguns detalhes para fazer o anúncio oficial da contratação.

Dessa forma, é bem provável que o volante esteja à disposição de Vítor Pereira para a fase de grupos da Libertadores, tendo em vista que o prazo final para inscrição de atletas vai até domingo (2). A equipe brasileira estreia na próxima terça-feira (5), às 21h30, contra o Always Ready, da Bolívia, em La Paz.

Leia também

Nas últimas semanas, as tratativas entre o Corinthians, o estafe de Maycon e o Shakhtar avançaram bastante por um empréstimo ao clube alvinegro até o fim desta temporada, mas travaram devido ao interesse do clube ucraniano em negociar o jogador em definitivo, por conta das incertezas referentes ao conflito da Ucrânia com a Rússia, que acontece desde o último dia de 24 de fevereiro.

Por parte do jogador, e dos seus representantes, a possibilidade de atuar pelo Timão até o fim do ano sempre foi vista com bons olhos. As pessoas que cuidam da carreira do meia gostaram do que ouviram da direção corintiana nos últimos dias, enquanto o jogador se animou com a possibilidade de voltar a vestir a camisa do clube que o revelou. Especialmente em uma temporada em que a equipe chega focada em conquistar o segundo título da Libertadores.

O volante está refugiado no Brasil por conta da invasão das tropas russas à Ucrânia e tem feito treinos individualizados sob acompanhamento de um preparador físico.

Revelado pelo Corinthians em 2016, Maycon foi bicampeão paulista pelo clube em 2017 e 2018, além de ter ajudado na campanha do título do Brasileirão de 2017. Pelo Timão, soma 61 partidas, com dois gols e cinco assistências. No Shakhtar, disputou 98 partidas, fez oito gols e conquistou quatro títulos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas