Com uma lesão muscular, Rafinha é um dos desfalques do Flamengo na estreia da Libertadores. Para a partida contra Junior Barranquilla, o técnico Jorge Jesus tem João Lucas como o único nome da posição e o jovem é o mais cotado para iniciar o jogo na quarta-feira, na estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores. Por outro lado, o atacante Berrío surge como opção em uma eventual casualidade.
Sem espaço no concorrido setor ofensivo, o colombiano fez seu primeiro jogo em 2020 no sábado, contra a Cabofriense. Na ocasião, entrou no lugar de João Lucas e atuou como lateral-direito nos minutos finais da partida no Maracanã.
Leia também
Jorge Jesus explicou que Berrío já treinou desta forma alguma vezes, mas avaliou que a entrada do colombiano na lateral foi uma situação de jogo.
"Momento do jogo (...). João Lucas estava dando sinais de fadiga. Berrío nestes últimos meses fez aquela posição em treino", afirmou o Mister, na mesma resposta que explicou a utilização de Arão como zagueiro contra a Cabofriense.
Além de Rafinha, Jorge Jesus não terá outros três titulares contra o Junior Barranquilla: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, e Arão, suspenso.