
Bernardinho divulgou a última lista de jogadores convocados para a Seleção Brasileira de vôlei para os treinos preparatórios da Liga das Nações e, pela primeira vez em duas décadas, o levantador Bruninho e o central Lucão ficam de fora da disputa.
Bruninho e Lucão fazem parte de uma geração muito vitoriosa do vôlei no Brasil. Ambos foram convocados pela primeira vez em 2006 e conquistaram um ouro olímpico (2016), duas Ligas Mundiais (2010 e 2013), três Copas dos Campeões (2009, 2013 e 2017), um Mundial (2010), cinco Sul-Americanos (2011, 2013, 2015, 2017 e 2021), uma Copa do Mundo (2019) e uma Liga das Nações (2021) ao logo de mais de 20 anos com a Seleção.
Leia também
Apesar de estarem em alto nível e terem liderado suas equipes até a final da Superliga 2025, o levantador e o central não foram convocados por Bernardinho este ano. O técnico optou por iniciar o processo de renovação do elenco logo no primeiro compromisso da temporada.
O vôlei mundial registrou um aumento no nível de competitividade nos últimos anos e poucas mudanças foram feitas dentro do elenco, a base sempre era a mesma. Por isso, Bernardinho optou por nomes mais jovens, como o levantador Bieler, do Suzano, e o central Guilherme Voss, do Tours, da França.
Liga das Nações
A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia no dia 11 de junho contra o Irã, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nas rodadas seguintes, o Brasil enfrenta Cuba, Ucrânia e Eslovênia, até o dia 14 de junho.
Convocados da Seleção Brasileira:
Opostos - Alan, Chizoba, Darlan, Oppenkoski e Sabino
Levantadores - Bieler, Brasília, Cachopa e Rhendrick
Ponteiros - Adriano, Arthur Bento, Honorato, Léo Lukas, Lucarelli, Lukas Bergmann, Maicon e Paulo
Centrais - Flávio, Geovane Kuhnen, Guilherme Voss, Judson, Léo Andrade, Matheus Pinta, Pedrosa, Pietro e Thiery.
Líberos - Alê Elias, Douglas Pureza, Filipinho e Maique.