Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

São Paulo e Alexandre Pato vão rescindir contrato

Jogador não faz mais parte dos planos de Fernando Diniz e já não treinou nesta quarta-feira. Com a rescisão do vínculo, clube crê em grande economia

Alexandre Pato não jogará mais pelo São Paulo. Ele foi liberado do treino desta quarta-feira para negociar a rescisão de seu contrato, válido até o fim de 2022. O acordo para a saída dele está próximo de ser confirmado.

O seu destino mais provável após a saída do Morumbi é o Internacional, clube que o revelou e pelo qual foi campeão mundial em 2006. O Colorado busca um centroavante após perder Guerrero, que operou o joelho e não atua mais nesta temporada.

Leia também

Pato está abrindo mão de tudo o que tinha a receber até o fim do vínculo com o São Paulo, além de algumas luvas que estavam atrasadas. São cerca de R$ 35 milhões.

Para o Tricolor, que já julgava ruim o custo-benefício do atacante de 30 anos, a saída dele é vista como um respiro na folha salarial em meio a um momento de crise financeira.

A conversa para o rompimento do vínculo existe desde a última sexta-feira, antes de ele ficar no banco durante todo o jogo contra o Vasco. Antes, já havia ficado na reserva contra o Fortaleza sem ser acionado por Fernando Diniz. É o único dos titulares da derrota para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a ter perdido espaço no clube.

Pato chegou ao São Paulo em 2019 e, até o fim do ano passado, recebeu um salário menor. A partir de janeiro de 2020, teve aumento automático nos valores. A avaliação interna é de que o desempenho dele não estava compatível ao custo, mesmo que o camisa 7 tenha voltado a ser titular nesta temporada, com diversos elogios até a pausa do futebol.

O atacante fez quatro gols em 13 jogos disputados em 2020. Só Pablo e Daniel Alves, artilheiros do elenco com seis gols cada um, foram às redes mais vezes. No ano passado, ele anotou cinco vezes em 22 partidas. Esta foi a segunda passagem de Pato pelo Morumbi: a primeira aconteceu entre 2014 e 2015, quando ele foi emprestado pelo Corinthians.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas