Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Santos aguarda retorno de Bielsa para tentar entender próximos passos da negociação

Peixe ainda não desistiu da contratação do treinador argentino

As próximas horas serão de extrema importância para um desfecho da negociação entre Santos e o técnico Marcelo Bielsa. Após alguns dias de conversas, o Peixe apresentou um projeto detalhado com grande destaque para temporada de 2023. Agora, aguarda resposta do treinador argentino.

As primeiras exigências de Bielsa aconteceram nos contatos iniciais. O treinador deixou claro que o ideal seria começar a trabalhar na pré-temporada, de olho em 2023, mas que aceitaria participar de algumas decisões importantes, principalmente para montagem do elenco.

Leia também

Bielsa também quer entender como os líderes do Peixe imaginam o clube nos próximos anos. A princípio, os encontros entre o técnico e o presidente do Santos, Andres Rueda, aconteciam por videoconferência.

Em conversas com membros do Comitê de Gestão santista, Rueda falou sobre a dificuldade da negociação e que aguardava um retorno positivo - ou negativo -  de Bielsa. Um encontro pessoalmente com o treinador deve acontecer em caso de sinal verde.

A imprensa internacional vem repercutindo a possibilidade do treinador assumir o Alvinegro Praiano. Recentemente, o "Diário Olé", principal jornal da Argentina, TyC Sports, também argentino e o "As", da Espanha, falaram sobre a possibilidade do treinador do Peixe.

O treinador está fora do mercado desde que deixou o Leeds, da Inglaterra, no começo do ano. Marcelo Bielsa tem 67 anos e é referência para toda uma geração de técnicos, como Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. Ele surgiu com destaque no Newell’s Old Boys no começo da década de 90.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação com Marcelo Bielsa, o interino Orlando Ribeiro segue no comando do Peixe. Ele será o treinador no duelo contra o Athletico-PR, nesta terça-feira. Recentemente, o técnico Sebastián Beccacece recusou o convite para comandar o Santos. 

Outro treinador procurado pelo presidente Andres Rueda foi Mauricio Pellegrino, de 50 anos. O mandatário santista gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial. A negociação com Bielsa "esfriou" as conversas.

O Peixe pensa em um treinador e um executivo para iniciar o planejamento em 2023. O Alvinegro já lidou com as recusas de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão ao ex-treinador Vanderlei Luxemburgo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas