Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Saiba como o Fluminense fechou a volta de Thiago Silva

Clube trabalha a chegada do ídolo nos bastidores até a assinatura do contrato de dois anos


				
					Saiba como o Fluminense fechou a volta de Thiago Silva
Thiago Silva após vitória do Chelsea sobre Luton Town na Premier League. Action Images via Reuters/Peter Cziborra

Depois de meses de namoro, a novela entre Thiago Silva e Fluminense terá um desfecho feliz para os torcedores. O zagueiro de 39 anos chegou a um acordo com o clube e vai assinar até junho de 2026. Enquanto a contratação não é anunciada, o Tricolor trabalha nos bastidores até a assinatura do contrato.

Em evento na noite de sexta-feira no Espírito Santo, o presidente Mário Bittencourt disse que Thiago nunca esteve "tão perto" de retornar para o Fluminense, mas o assunto já está definido. A postura do dirigente vai ao encontro de acordo firmado com o Chelsea de não haver manifestação pública até o último jogo do zagueiro pelo clube inglês, prezando pelo respeito entre as partes.

Leia também

Até a assinatura do contrato, Fluminense e Thiago não vão confirmar o acerto. O zagueiro já questionou o Tricolor sobre equipamentos específicos, visando a manutenção da forma física, e sobre a estrutura do clube no geral.

Repatriar Thiago Silva era um desejo antigo do Fluminense, e o zagueiro também já revelou a vontade de se aposentar no clube. Ao longo de 2023, até o técnico Fernando Diniz entrou no coro pela contratação do jogador. Com a saída de Nino em dezembro, o ídolo voltou a ser um alvo.

Havia o desejo de que Thiago integrasse o elenco do Tricolor já na Recopa Sul-Americana, em fevereiro. Entretanto, o contrato com o Chelsea até o fim de junho travou o avanço das negociações. O zagueiro manteve a palavra de que cumpriria o vínculo até o fim. A relação com o clube inglês, inclusive, é o que motiva o mistério imposto pelo Fluminense sobre o assunto.

Em março, surgiu a informação de que Thiago Silva não renovaria seu contrato com o Chelsea. No sorteio da Libertadores, no dia 18 do mesmo mês, Fred - ídolo e diretor de planejamento esportivo do Fluminense - revelou que Mário Bittencourt mantinha conversas semanais com o zagueiro. Dias depois, o presidente do clube reforçou o "enorme desejo para que Thiago volte para casa".

Na última segunda-feira, Thiago Silva oficializou sua saída do Chelsea ao fim da temporada 2023/2024. Em vídeo, destacou que "pretende voltar um dia" ao clube em que conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Fato é que, com a não renovação do vínculo, o caminho se abriu para o acerto com o Fluminense.

O presidente Mário Bittencourt centralizou as conversas, e o assunto foi tratado com o mesmo sigilo da contratação de Marcelo, dada a relevância dos dois jogadores. Com uma proposta oficial do Fluminense na mesa, Thiago passou a debater o assunto com pessoas próximas nos últimos dias, inaugurando uma nova fase na negociação. Antes, ele preferia não discutir o tópico.

Na sexta-feira, Thiago, seus representantes e o Fluminense chegaram a um acordo que antecipa a assinatura de um contrato de dois anos, até junho de 2026. O Tricolor venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita.

A janela internacional abre no dia 10 de julho. Assim, o camisa 3 terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão e poderá disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, se o Fluminense conseguir a classificação nas duas competições.

Há chances de que Thiago seja liberado antes do dia 19 de maio. A ideia do Fluminense, assim como ocorreu com Marcelo, é que o zagueiro seja apresentado no Maracanã.

Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan. Entre 2006 e 2008, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas