Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Arthur Lira se reúne com embaixadoras, diplomatas e bancada feminina

A reunião é uma preparação para o encontro P-20 Mulher, que será realizado em 1º e 2 de julho em Maceió


				
					Arthur Lira se reúne com embaixadoras, diplomatas e bancada feminina
Pela primeira vez o P-20 – grupo que reúne representantes dos Parlamentos do G-20 - fará um encontro exclusivo com parlamentares mulheres.. Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reuniu-se nesta quarta-feira (15), na Casa Legislativa, com um grupo de embaixadores, diplomatas e representantes da bancada feminina. A visita faz parte da preparação para o encontro P-20 Mulher, a ser realizado nos dias 1º e 2 de julho, em Maceió.

Pela primeira vez o P-20 – grupo que reúne representantes dos Parlamentos do G-20 - fará um encontro exclusivo com parlamentares mulheres, reunião que ficará na história dos legislativos mundiais.

Leia também

Arthur Lira, que preside o colegiado de parlamentares dos 19 países do bloco G20, o P20, afirma que defende a participação ativa das mulheres na vida pública e nos Três Poderes da República.

“As mulheres são aguerridas e batalhadoras, e fazem do parlamento um espaço de decisão mais plural, mais democrático e mais combativo. Sediar o encontro do P-20 será uma honra para Alagoas e para Maceió. Faremos um evento de nível global, mostrando a força da presença feminina na política”, disse Arthur Lira.

O que é o G20?

O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes e, também, pela União Europeia. Já o P20 é o grupo que reúne os parlamentos destes países.

A expectativa é de receber em Maceió mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas