
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, tomou posse na Comissão Nacional de Clubes como representante da Série D em cerimônia nessa segunda-feira (5) realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Ele compõe a comissão ao lado de dirigentes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Além de Siqueira, participaram do encontro Júlio Casares (São Paulo), Luiz Eduardo Baptista (Flamengo), Marcelo Paz (Fortaleza), Carlos Amodeo (Vasco da Gama), Alessandro Barcellos (Internacional), Adalberto Baptista (Botafogo-SP), Flávio Horta (Volta Redonda) e João Vitor (Maringá). Todos os nove membros marcaram presença na solenidade.
Leia também
Reeleito por unanimidade como representante da Série D para o mandato de 2025, Rogério destacou o papel da CNC na promoção de melhorias estruturais para o futebol brasileiro. “Conseguimos enxergar com muito otimismo a contribuição da CNC para a melhoria do futebol brasileiro como um todo. Então estamos bastante engajados e com certeza vamos colher bons frutos durante essa temporada”, declarou.

O dirigente também elogiou o incentivo da CBF aos clubes da quarta divisão nacional, mencionando avanços importantes: “O presidente Ednaldo tem sido um grande incentivador, fomentando a Série D, dando total condição, um aumento de componentes na delegação, que outrora era 28, agora estamos com 32. Também houve um aumento de praticamente 15% no valor das cotas. Isso fortalece a base do futebol brasileiro, que é a Série D.”
As reuniões da Comissão Nacional de Clubes ocorrem mensalmente e têm como foco o fortalecimento institucional dos clubes, o equilíbrio das competições e a integridade esportiva. A presença de Rogério Siqueira na comissão reforça a voz dos times da Série D em decisões que impactam diretamente o futuro do futebol nacional.