Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Renato Augusto corre contra o tempo para afastar risco de perder a Copa

Meia treina em três períodos para melhorar de dores no joelho esquerdo que limitam certos movimentos

Treinos de manhã, treinos à tarde, treinos à noite. Essa tem sido a rotina de Renato Augusto para não perder a Copa do Mundo. O meia sente dores no joelho esquerdo e não participa das atividades normais do grupo desde quinta-feira da semana passada. Não há lesão, mas uma inflamação tem causado incômodo e impedido que o jogador faça determinados movimentos.

A comissão técnica não pensa em corte neste momento. Acredita que Renato Augusto vai se recuperar em tempo de disputar o Mundial sem problemas e se baseia na evolução que ele apresenta diariamente, mas ainda num ritmo lento. No fim de semana, a previsão era de que o meia treinasse no gramado nesta terça-feira. Ainda não aconteceu.

Leia também

De todo modo, o camisa 8 consegue dar piques e fazer alguns exercícios que animam a comissão. Participou da conversa de Tite com todos os jogadores e a comissão técnica, antes que o treino começasse. Depois, voltou para a fisioterapia.

Bruno Mazziotti ficou em Londres com Renato Augusto enquanto o grupo foi a Liverpool enfrentar a Croácia. O fisioterapeuta conhece detalhadamente seu "paciente". No Corinthians, foi um dos responsáveis por dar fim à sequência de lesões na carreira do meia.

Na China, embora trabalhassem em clubes diferentes, o suporte de Mazziotti também foi importante para que Renato se mantivesse em boa forma, a ponto de continuar sendo convocado para a seleção brasileira.

Caso seja necessário, qualquer alteração pode ser feita na lista final de 23 jogadores até a véspera da estreia do Brasil, marcada para 17 de junho. Mas na visão dos médicos, como faltam 11 dias para o fim do prazo, ainda não é preciso pressa para colocar o meia em campo. Mas cada dia que passa é uma pressão maior na corrida contra o tempo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X