Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Presidente do Atlético-MG: "Torço contra e adorei ver o Flamengo se lascando"

Sérgio Sette Câmara, na reta final de sua gestão, republicou postagem de provocação após a eliminação do Rubro-Negro da Libertadores

Nas últimas semanas, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil (pelo São Paulo) e da Libertadores (pelo Racing). As saídas dos dois torneios geraram uma série de provocações dos rivais nas redes sociais, e uma delas (veja abaixo) foi republicada pelo perfil oficial do Atlético-MG e pelo seu atual presidente, Sérgio Sette Câmara.

Em entrevista à Rádio da Massa, concedida nesta quinta-feira, o mandatário do Galo comentou a provocação. Em um primeiro momento, brincou que a republicação foi feita pelo "estagiário". Depois, falou abertamente que torce contra o Flamengo e lembrou o histórico de rivalidade entre os dois clubes. Sette Câmara está na reta final de seu mandato, já que o Atlético tem eleições no próximo dia 11, e ele não é candidato a comandar o clube no próximo triênio. Sérgio Coelho será seu sucessor.

Leia também

"Na verdade, torço contra mesmo e adorei ver o Flamengo se lascando. Pronto" - Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético.

- Eu sou um atleticano de quatro costados. Claro que às vezes (muda) o perfil, terno e gravata e tal. Estou doido pra usar meu tênis, uma bermuda, camisa do Galo, e poder ir num jogo, tomar uma cerveja com os amigos, sair de lá ouvindo rádio, comendo pipoca. Isso é bom demais. Ficar vestido de cartola é um saco. Eu tenho 55 anos. Como todo atleticano da minha idade, passamos muita raiva com esse pessoal do Flamengo, a verdade é essa. Fomos muito prejudicados pela arbitragem em jogos contra o Flamengo. Você ver hoje o Zé Roberto Wright dentro da CBF, pra mim é uma ofensa.

José Roberto Wright foi o dono do apito no jogo de desempate entre Flamengo e Atlético, que valia vaga na fase semifinal da Libertadores de 1981. A atuação do ex-árbitro nesse jogo gera revolta nos atleticanos até hoje (ele sustenta que não errou). A partida terminou com a expulsão de cinco jogadores do Galo. Um ano antes, na final do Brasileirão de 1980, o Atlético também reclamou muito da arbitragem no duelo com o mesmo Flamengo.

Sérgio Sette Câmara também mencionou que, nos duelo recentes, o Galo levou a melhor.

- No ano passado, ganhamos uma e perdemos outra (no Brasileirão). Neste ano ganhamos as duas partidas deles, sendo uma de goleada. Estão fora da Copa do Brasil, fora da Libertadores, é nosso grande adversário no cenário nacional. Pelo menos da minha geração, sempre foi. Estou saindo, né, amigo? Não vou perder uma oportunidade dessa de deixar um recadinho pra quem tanto pegou no nosso pé e levou título nosso na mão grande.

O Brasileirão 2020 pode enriquecer o histórico de rivalidade entre Atlético e Flamengo. O Galo é o atual líder, com 42 pontos, três a mais que o Rubro-Negro, atual 3º colocado. Nos confrontos diretos, vitórias atleticanas: 1 a 0 no Maracanã e 4 a 0 no Mineirão (reveja os lances no vídeo acima), resultado que causou a demissão de Domènec Torrent, que foi substituído por Rogério Ceni.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas