Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Prefeitura do Rio libera público com 50% da capacidade do estádio em jogos na cidade

Eduardo Paes publica decreto que permite a volta dos torcedores a partir da próxima terça-feira. Jogo do Vasco no domingo, contra o Cruzeiro, na Série B, é liberado como evento-teste

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta sexta-feira, em Diário Oficial, um decreto que autoriza a presença de torcedores nos estádios na cidade a partir da próxima terça-feira (21). A lotação permitida será de até 50% da capacidade dos locais que receberem os eventos. Desta forma, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco poderão ter público em seus jogos.

- Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente - diz trecho da publicação.

Leia também

Entende-se por "esquema vacinal completo", como diz o decreto, idosos acima de 60 anos que já tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, após 14 dias da aplicação, e pessoas entre 15 e 59 anos, de acordo com o calendário de vacinação (primeira dose, segunda dose ou dose única), e também após duas semanas desde que tenha se vacinado.

Também nesta sexta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, elogiou a operação do Flamengo na partida contra o Grêmio, no Maracanã, que teve e presença de mais de 6 mil torcedores.

- Eu tive garantias pessoais do presidente Landim (presidente do Flamengo) de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente de atender todas as exigências, que não são simples - disse o prefeito.

- Que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, na hora que exige teste, tem que botar mais gente, todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos do Flamengo nenhum gesto para tentar burlar uma regra para tentar economizar, pelo contrário. Isso mostra que a gente pode ir avançando nisso, realizar outros jogos - completou Paes.

Na sequência, Eduardo Paes, vascaíno declarado, brincou sobre a tentativa do Vasco em ter público em São Januário, no domingo, no duelo contra o Cruzeiro. De acordo com Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio, o jogo está autorizado a ocorrer com torcedores.

- O mais importante deve acontecer no domingo, se Deus quiser, a Secretaria de Saúde vai liberar o jogo do mais importante de todos, Vascão. Estou fazendo meu lobby público - brincou Eduardo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas