Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Palmeiras fecha maratona e tem 1ª semana livre após parada

Time encerrou uma cansativa maratona de oito jogos em 25 dias no último domingo

O Palmeiras encerrou uma cansativa maratona de oito jogos em 25 dias no último domingo, quando empatou com o Corinthians, na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, Luiz Felipe Scolari tem a primeira semana livre de treinos desde a parada da Copa América para corrigir os erros da equipe, que somou apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas no período, resultados que geraram um clima de insatisfação da torcida.

Além dos resultados negativos, Felipão buscará melhorar o rendimento do time visando a disputa pela liderança do Brasileiro, perdida para o Santos há duas rodadas, e as quartas de final da Libertadores, onde terá choque com o Grêmio, no dia 20. O próximo compromisso, porém, é diante do Bahia, no Allianz Parque, no domingo, pelo torneio nacional.

Leia também

A semana livre também será usado para recondicionar os jogadores que sofreram com as longas viagens em sequência. Na trinca de jogos com Internacional, Ceará e Godoy Cruz, por exemplo, os atletas percorreram mais de 10 mil quilômetros (contando os percursos São Paulo - Porto Alegre, Porto Alegre - Fortaleza, Fortaleza - Buenos Aires, Buenos Aires - Mendoza) em sete dias.

Por fim, o Verdão trabalhará para colocar seus reforços à disposição de Luiz Felipe Scolari. O centroavante Henrique Dourado está em processo de recuperação de uma lesão na tíbia e deve demorar por volta de 20 dias para estrear. Em contrapartida, Vitor Hugo e Luiz Adriano já vinham trabalhando normalmente com Fiorentina, da Itália, e Spartak Moscou, da Rússia, respectivamente, e têm mais chances de entrar em campo.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional, o Palmeiras segue vivo na Libertadores, torneio em que enfrentará o Grêmio por uma vaga na semifinal. O clube palestrino joga a competição continental e o Brasileiro, onde é o vice-líder, com 28 pontos, quatro a menos que Santos, na sequência da temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas