Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Nadadora paralímpica pega no doping é suspensa por um ano

Patrícia Pereira testou positivo durante um evento em agosto de 2019

A nadadora brasileira Patricia Pereira dos Santos foi suspensa, nesta terça-feira (05/05), por 12 meses pelo Comitê Paralímpico Internacional por doping. A infração das regras também levou a paratleta a perder duas medalhas conquistadas no ano passado nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

O teste positivo de Patrícia foi realizado em 21 de agosto de 2019 durante a realização do evento no Peru. As substâncias detectadas foram hidroclorotiazida e metabólito e SARM LGD-4033 (Ligandrol) e metabólito.

Leia também

Um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping avaliou suplementos que foram utilizados pela brasileira e apontaram contaminação por essa substâncias. Assim, pelo nível reduzido de culpa da paratleta, a sanção imposta foi de apenas 12 meses - a suspensão poderia ser de até quatro anos.

Patrícia, assim, está inelegível para competir por um ano retroativamente ao caso de doping, até 20 de agosto. Ela vai perder a prata nos 50m livre da classe S5, conquistada em Lima. E com a redistribuição das medalhas, o bronze foi para a também brasileira Esthefany de Oliveira.

Além disso, Patricia também perdeu o bronze conquistada nos 100m livre da classe S5 no mesmo evento. E essa medalha também será herdada por Esthefany. Com isso, o Brasil segue sendo detentor de 308 medalhas no Parapan de Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas