Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Na 3ª Paralimpíada, Edson Pinheiro conquista bronze nos 100m rasos

Acreano nascido em Cruzeiro do Sul dedica a conquista mundial à região Norte e se prepara para a estreia no salto em distância

Oito anos após a desclassificação em Pequim 2008, Edson Cavalcante Pinheiro conquistou o bronze nos 100m rasos, na classe T38, nesta terça-feira (13), na Paralimpíada Rio 2016. O acreano de 37 anos, nascido em Cruzeiro do Sul, distante 648km de Rio Branco, capital acreana, dedicou a conquista à região Norte e já se prepara para a estreia no salto em distância, onde tem nova chance de medalhar.

Essa é a terceira Paralimpíada que Edson compete e o bronze foi a primeira medalha conquistada. No ciclo Londres-Rio, o bronze no Mundial de Lyon 2013 e a prata em Doha 2015, por sinal, já indicavam que a missão, enfim, seria completada com a presença da torcida brasileira.

Leia também

- Foi muito emocionante a torcida gritando. Veio na hora certa. Dedico a Deus, por me dar sabedoria, a minha família que está sempre ao meu lado, meus patrocinadores, a todos nós da região Norte e aos que estão sempre me dando cobertura e apoiando. Agradeço pela torcida. Essa medalha é de todos nós. É a primeira vez que participo no salto. Então fiz o índice esse ano, vou com tudo - destacou.

Edson Pinheiro volta ao Estádio Olímpico Engenhão para a disputa da final do salto em distância na noite desta quinta-feira (15), às 18h15 (de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas