Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Luizinho é o primeiro brasileiro do skate a se garantir nas Olimpíadas

Aos 20 anos, skatista participará da disputa de park; Brasil pode ter 12 representantes em Tóquio

Um dos nomes fortes da seleção brasileira de skate, Luiz Francisco é o primeiro do país a se classificar para a estreia da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio. Luizinho, que disputa o Park, conquistou a vaga depois do anúncio que o World Skate de que o Dew Tour, de 16 a 23 de maio, nos Estados Unidos, terá mantida a pontuação de Pro Tour. Por conta do cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento da próxima semana será o último classificatório para o Park.

- A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico - comemorou Luizinho.

Leia também

O atleta de 20 anos, natural da cidade de Lorena, está empolgado.

- Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, está difícil até raciocinar ainda. Até lá agora é uma longa estrada e vamos buscar isso aí pra gente - emendou o skatista, que ocupa a segunda colocação do ranking mundial.

Ele está com a delegação brasileira na Califórnia (EUA) participando de período preparatório para a disputa do Dew Tour.

O skate brasileiro poderá contar com até 12 representantes nos Jogos de Tóquio, três por modalidade (Park e Street) e gênero (feminino e masculino).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas