Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Julio Casares assume a presidência do São Paulo nesta sexta-feira com novos nome

Novo presidente do Tricolor permanecerá com Raí até fevereiro e terá Muricy como coordenador

Julio Casares assume a presidência do São Paulo nesta sexta-feira (1º de janeiro). Eleito no último dia 12 após vencer a disputa contra Roberto Natel, ele participou do processo de transição desde então.

Nos últimos 15 dias, Julio Casares esteve ao lado do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para realizar a troca do cargo e iniciar parte dos trabalhos. Nos últimos jogos fora de casa do São Paulo, por exemplo, o novo mandatário viajou com a delegação.

Leia também

Julio Casares é advogado, mas fez carreira como executivo de televisão, na Record TV. Já foi vice de marketing do São Paulo, na gestão de Juvenal Juvêncio, e vice geral na administração de Carlos Miguel Aidar.

Entre os desafios de Casares como novo presidente do São Paulo estão o fim do jejum de títulos de oito anos (completados em 12 de dezembro, data da conquista da Sul-Americana), o equilíbrio das finanças, a montagem de elenco com poucos recursos, mudanças na diretoria e melhorias em serviços de sócio-torcedor e venda de ingressos.

Até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro, o presidente terá Raí como diretor executivo de futebol. Depois, um novo nome deve assumir o cargo. Não há definição sobre o futuro dirigente.

O gerente executivo Alexandre Pássaro, por sua vez, não permanece nessa gestão. Carlos Belmonte Sobrinho será o dirigente no departamento de futebol. O conselheiro vitalício terá função não remunerada ? trata-se de uma determinação do estatuto.

Já Muricy Ramalho assumirá um cargo de coordenador de futebol. Ele terá a missão de ser uma ponte entre jogadores e comissão técnica e a direção. Para evitar especulações, colocará no contrato a cláusula que o proíbe de assumir a função de treinador.

Na diretoria de marketing, Eduardo Toni assume o lugar deixado por João Fernando Rossi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas