Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Jô volta bem, faz gols e se salva em meio a decepções do Corinthians

Com três gols e uma assistência em cinco jogos, atacante retorna em alta ao Timão

Os últimos dois jogos do Corinthians machucaram a Fiel: derrota para o maior rival, Palmeiras, na final do Campeonato Paulista, e virada em 16 minutos do Atlético-MG na estreia no Campeonato Brasileiro. Há, porém, motivos para esperança: Jô ainda se mostra um atacante decisivo.

O centroavante chegou ao Timão no segundo semestre, depois de mais de sete meses sem atuar (sua última partida havia sido em 7 de dezembro). Mesmo assim, emendou uma sequência de cinco jogos, todos como titular e em todos atuando os 90 minutos.

Leia também

Ainda em busca do ritmo ideal, Jô se torna, pouco a pouco, fundamental para um Corinthians que oscila em campo. Já são três gols marcados desde o retorno, incluindo o pênalti sofrido e convertido no último lance do Dérbi, evitando o título do rival no tempo normal.

Além disso, o atacante soma uma assistência - a do segundo gol contra o Atlético-MG, marcado por Araos.

Veja os números de Jô neste retorno ao Corinthians:

  • 5 jogos em 13 dias
  • 450 minutos em campo, mais acréscimos
  • 3 gols marcados*
  • 1 assistência

*Jô ainda converteu seu pênalti na decisão por penalidades com o Palmeiras, que acabou 4 a 3 para o alviverde.

Preparação

Se Jô está jogando em seu limite físico neste curto intervalo entre as partidas, o Corinthians trabalha para tentar minimizar os riscos de uma possível lesão no jogador, já que no banco não há substituto. Boselli ainda se recupera de uma fratura na face e não tem prazo para voltar a jogar.

Cada atleta do Timão tem uma carga específica de treino, principalmente nesse período com excesso de jogos. Quando Jô chegou ao clube e iniciou a rotina de trabalhos, no começo de julho, fez trabalhos à parte no laboratório do clube (Lab R9), no CT Joaquim Grava.

Atualmente, Jô treina com o grupo sem nenhum excedente de carga ou exercício. Cumpre a rotina de trabalhos regenerativos depois dos jogos e participa das atividades táticas. O técnico Tiago Nunes tem tido apenas um dia para trabalhar com todo o elenco entre os jogos.

Ritmo com sequência

No fim do mês passado, Jô chegou a dizer que o tão desejado ritmo de jogo só virá, de fato, com a sequência de partidas. À época, o centroavante avaliou ainda estar "bem longe" do ideal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas