Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Histórico! Bahia vence o Atlético-MG e se salva do rebaixamento

Bahia conta com tropeço do Santos para garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Foi com emoção, mas o Bahia se livrou do rebaixamento e está garantido na Série A. Pela última rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço venceu o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e não jogará a segunda divisão. Cauly abriu o placar, Paulinho deixou tudo igual e, nos acréscimos do primeiro tempo, Luciano Juba deixou novamente os nordestinos na frente. Na etapa final, Thaciano, que deu duas assistências, fez o terceiro gol, e nos minutos finais Ademir sacramentou a goleada.

Com o resultado, o Bahia termina com 44 pontos e iguala a pontuação do Santos. A equipe de Rogério Ceni garantiu a permanência na Série A do Brasileirão pela diferença no saldo de gols. O Galo não conseguiu confirmar o vice-campeonato, mas terminou a competição dentro do G4, ficando com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Leia também

Cinco lances que marcaram a partida

BBPM! Aos dez minutos, Edenílson errou passe na defesa, Thaciano acionou Cauly na entrada da área, e o meia finalizou rasteiro, sem chances para Everson.

FLECHADA DE PAULINHO! Apesar das incostâncias, o Atlético-MG conseguiu o empate aos 36 minutos do segundo tempo. Igor Gomes fez bela jogada e deu lançamento açucarado para Paulinho. O camisa 10 do Galo chutou firme, deixando tudo igual.

JUBA DE AÇO! O Bahia não se abalou com o gol sofrido e continuou pressionando o Atlético. Nos acréscimos do primeiro tempo, Thaciano cruzou na área, Luciano Juba chegou com tudo e fuzilou o goleiro Everson, deixando o Bahia novamente em vantagem.

É O THACITANOS, NÃO TEM JEITO! O Bahia conseguiu manter o ímpeto ofensivo no segundo tempo e ampliou a vantagem com Thaciano. Livre dentro da área, o atacante aproveitou o rebote no chute de Rezende e

A REDENÇÃO DE ADEMIR! Após milagre de Marcos Felipe em cabeceio de Jemerson, Ademir foi acionado no contra-ataque, disparou pelo lado direito e finalizou com estilo, sacramentando a goleada e permanência do Tricolor de Aço na Série A.

Paulinho fez o gol do Galo
Paulinho fez o gol do Galo | Foto: Pedro Sousa / Atlético-MG

Como foi o primeiro tempo?

O Bahia esboçou uma pressão inicial e dificultou a saída de bola do Atlético-MG nos minutos iniciais. A desatenção de Edenílson custou caro, e Cauly abriu o placar. O Tricolor de Aço empilhou chances, mas abaixo a intensidade na metade do primeiro tempo e sofreu o empate após boa trama de Igor Gomes com Paulinho. O Bahia não se abalou e, nos acréscimos, retomou a vantagem com belo gol de Luciano Juba.

E a etapa final?

O Bahia repetiu a estratégia após o intervalo e conseguiu inibir a circulação da bola no meio-campo atleticano. Espaçado na defesa, o Galo não conseguiu defender Thaciano, que aproveitou o rebote e ampliou a vantagem. Nos minutos finais, Rogério Ceni recuou a equipe para segurar o resultado, enquanto as alterações de Felipão não surtiram efeito. Sobrou tempo para Ademir, após milagre de Marcos Felipe, sacramentar a goleada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas