Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Guga celebra os 20 anos do bi em Roland Garros: "Conquista precisava ser nossa"

Vitória em 2000 completa 20 anos nesta quinta-feira, e ídolo brasileiro festeja

Há 20 anos, a história escrita no saibro da quadra Philippe Chatrier, em Roland Garros. No dia 11 de junho de 2000, Gustavo Kuerten vencia o sueco Magnus Norman e conquistava seu segundo título no Grand Slam francês. Guga, que já havia sido campeão em 1997, relembrou a data nesta quinta-feira, no aniversário de duas décadas da campanha.

Então número 5 do mundo, Guga enfileirou rivais até a conquista de seu segundo título em solo francês. Menos lembrado que o primeiro troféu e o do tri, com o coração desenhado em quadra como símbolo, o bicampeonato foi fundamental para que a carreira do jogador brasileiro deslanchasse de vez e o ajudasse a chegar ao posto mais alto do ranking naquele ano.

Leia também

"Parecia tão perto, tão perto, que dava para sentir o gosto do troféu, de repente aqueles segundos se transformaram num mundo de distância e também emoções distintas e oscilantes, e justo esses sentimentos traziam a certeza que, independente do tempo necessário para continuar correndo, lutando e vibrando, nós íamos conseguir, a conquista precisava ser nossa, aliás tudo isso já representava a vitória, respeito, dedicação, comprometimento, garra e superação já eram sinônimo do título, que ao final aconteceu e traz a maior recompensa, poder compartilhar com TODOS, ainda hoje, de algum jeito, de alguma forma ou maneira, transmitir, aquelas que são sim, as mais belas sensações, de alegria e felicidade e que JUNTOS alcançamos, MUITÍSSIMO OBRIGADO!!! #vamooo @rolandgarros #RG2000", disse ele, por meio das redes sociais.

Os 20 anos da conquista também renderam homenagem de outros grandes nomes do esporte. Larri Passos, seu ex-treinador, o tenista Bruno Soares, Bernardinho e Renan Dal Zotto, técnicos de vôlei, celebraram o aniversário da conquista de Guga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas