O Grêmio fez uma sondagem pelo meia Martín Benítez, atualmente no Vasco e que pertence ao Independiente, da Argentina. O argentino não tem sequência no Cruz-Maltino garantida, já que seu contrato de empréstimo vai até o dia 31 e há dificuldade para renovar.
A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada ao ge pelo diretor esportivo do time argentino, Jorge Damiani.
Leia também
Benítez tem contrato com o Independiente até o fim de 2022. O Vasco tenta comprá-lo em definitivo e conta com a vontade do jogador para permanecer, mas as conversas entre os clubes estão estagnadas. Houve acerto sobre os valores, mas o Vasco ainda não conseguiu reunir o montante pedido pelo clube argentino. A equipe carioca tem preferência na negociação até o dia 15.
Além do Grêmio, o Palmeiras também foi outro clube brasileiro que mostrou interesse no meia de 26 anos, segundo o diretor do Rojo.
O Tricolor nega ter feito proposta ou ter tido qualquer contato formal com clube argentino. Mas pode iniciar uma negociação a partir do fim do vínculo com o Vasco.
Ao menos externamente, o discurso é de que o clube não irá fazer mais contratações para a atual temporada, que se encerra em fevereiro de 2021.
Benítez seria mais uma alternativa para o meio-campo do time gaúcho. Atualmente, o técnico Renato Portaluppi conta com Jean Pyerre, titular e em bom momento, e o chileno César Pinares para a função.