Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Flamengo venceu apenas três dos últimos 15 jogos contra o Fluminense

Mengão tem poucas vitórias contra o Tricolor desde 2021Mengão tem poucas vitórias contra o Tricolor desde 2021

Pela décima rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense entram em campo na tarde deste domingo, às 16h, no Maracanã. Clássico vale a primeira posição na tabela do torneio, mas não deve ser fácil pra nenhuma das equipes.

Sequência difícil

Apesar de não perder para o Fluminense há quatro jogos, o Flamengo também não soma muitas vitórias contra o rival nos últimos anos. Desde 2021, quando uma sequência de cinco jogos sem vencer começou, o Rubro-negro ganhou apenas três partidas contra o Flu.

Nesse período, marcado por 15 jogos, ainda aconteceram sete derrotas e quatro empates. A última vitória do Flamengo aconteceu na Copa do Brasil de 2023, por 2 a 0, no Maracanã. As duas partidas do Brasileirão terminaram empatadas.

Artigos Relacionados

Estatísticas de Flamengo e Fluminense

A dupla Fla-Flu já se enfrentou em 378 oportunidades, com 137 vitórias Rubro-negras, 122 empates e 119 vitórias do Tricolor. No último encontro, empate por 1 a 1, pelo Brasileirão do ano passado.

Em jogos do Campeonato Carioca, mais vantagem do Flamengo. São 96 vitórias e 83 derrotas em 266 jogos, além de 87 empates.

A equipe, atualmente comandada por Tite, marcou 535 gols na história do clássico, enquanto o Fluminense marcou 490.

Nessa temporada, o Flamengo começou com tudo. Desde que os titulares estrearam, a equipe não perdeu e sofreu apenas um gol. Na liderança do Carioca, a equipe espera vencer o clássico e assegurar a posição.

O Flu, por outro lado, busca o Tri em 2024. Mesmo assim, encara o Rubro-negro em meio às decisões da Recopa, disputadas contra a LDU. O Tricolor é o segundo colocado na tabela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas