Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Falcão chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio e atuar no futebol 7

Aos 43 anos, ídolo das quadras fará a estreia pelo clube gaúcho já neste sábado, quando a equipe enfrenta o Estudiantes pela Liga Fut7 Nacional

Falcãochegou a Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio. Aos 43 anos, o craque do futsal será o principal nome do time de futebol 7 do clube gaúcho nas disputas da Liga Fut7 Nacional (Campeonato Brasileiro) e Liga das Américas de futebol 7.

De máscara, o jogador passou pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho acompanhado da esposa. O astro será recepcionado na Arena com um tour no estádio e depois irá atender a imprensa no CT de futebol 7 do clube, na zona sul da capital.

Leia também

No sábado, Falcão já vestirá pela primeira vez a camisa número 12 do Tricolor, quando a equipe estreia na Liga Fut7 Nacional, diante do Estudiantes (RS), às 12h10.

A contratação mira reforçar o Grêmio para a Liga das Américas, que será disputada em Porto Alegre. Em caso de título da competição, Falcão disputará também o mundial da modalidade, marcado para julho do próximo ano.

O ex-jogador de futsal está aposentado desde o fim de 2018 e foi eleito melhor do mundo da modalidade em quatro oportunidades. É apontado como um dos maiores da história nas quadras.

Entre os principais títulos conquistados na sua trajetória, estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e o bicampeonato mundial com o Brasil, em 2012.

Falcão tem 401 gols na história da seleção brasileira e é o maior artilheiro de todas as seleções de esportes ligados ao futebol. Como profissional do futsal, foram mais de 3 mil gols na carreira.

A empreitada de Falcão no futebol 7 já teve passagens por Madureira, em 2014, e Vasco, em 2015. O craque também jogou futebol profissional no São Paulo, em 2005, com passagens por Palmeiras e Portuguesa nos gramados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas