Ex-CSA, Yuri Lara é anunciado como primeira contratação do Vasco para 2022

Volante assina contrato até o final da próxima temporada

O volante Yuri Lara, ex-CSA, foi anunciado como primeiro reforço do Vasco para a próxima temporada na manhã desta sexta (17). Destaque do CSA na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador de 27 anos assinou contrato com o clube de São Januário até o final de 2022.

Natural do Rio e, segundo informado pelo clube, vascaíno desde a infância, Yuri Lara é cria das divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP). No Azulão de Alagoas, apareceu com destaque no cenário nacional nas temporadas de 2018 e 2021.

Em 2018, Yuri foi peça importante do elenco que brilhou durante a disputa da Série B e colocou a equipe alagoana na Série A do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, apesar de não ter repetido o acesso, foi o principal jogador de sua posição, sendo líder em desarmes no torneio nacional.

O Vasco está reformulando o elenco. Desde que não conseguiu voltar para a Série A, anunciou 10 saídas de jogadores. Yuri Lara é apenas o primeiro reforço. O Vasco negocia ainda com os zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá e tem interesse em Diego Souza.