Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Edenilson amplia crítica após morte de negro em Porto Alegre

Volante do Inter lembra que tem dois filhos e mostra preocupação com o futuro deles diante da violência e conscientização racial

A morte de João Alberto Silveira Freitas por seguranças em um supermercado Carrefour de Porto Alegre, na noite de quinta-feira, uniu também a comunidade negra no mundo esportivo. Em entrevista coletiva nesta sexta, o volante Edenilson, do Inter, fez uma análise crítica do legado que a sociedade precisa deixar para o futuro.

O meio-campista tem dois filhos, Murilo e Miguel, ainda crianças. Ele falou sobre a educação que formará os garotos e demonstrou preocupação com o que eles viverão quando crescerem. O discurso não esqueceu os governantes do país.

Leia também

- É uma coisa que precisamos mudar na nossa educação. Lógico que não será da noite para o dia, mas eu, como pai, preciso pensar no futuro do meu filho. Não quero que ele passe por situações que têm ocorrido hoje. Vem de cima, de quem governa o país. Precisamos deixar um legado para não ocorrer o futuramente - afirmou Edenilson.

No âmbito colorado, o técnico Abel Braga foi diagnosticado com Covid-19 e ficará afastado pelos próximos 10 dias, pelo menos. O volante e um dos capitães da equipe lamentou os problemas causados pelo coronavírus e refletiu sobre o momento.

- O que eu vou dizer? É um ano atípico. Além da pandemia, que atrasa campeonatos, muita gente morrendo. Então, às vezes você para e pensa que nossos problemas são pequenos. Temos saúde. Sou muito feliz e grato por ter saúde e em uma equipe gigante como o Inter - declarou.

Em campo, o Inter volta a treinar no sábado em preparação ao jogo contra o Fluminense. A partida pela 22ª rodada do Brasileirão está marcada para as 18h15 de domingo, no Beira-Rio. O auxiliar Leomir de Souza deve substituir Abel à beira do campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas