Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Dudu e Jailson detonam: "Passaram a mão de novo na gente aqui"

Capitão e goleiro do Palmeiras desabafam após derrota para o Corinthians com polêmica de arbitragem

O clima entre os jogadores do Palmeiras após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians em Itaquera, na tarde deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, era de pura revolta. Jogadores como Jailson e Dudu deram pesadas declarações contra a atuação do time de arbitragem, comandado por Raphael Claus.

O maior motivo da reclamação foi o primeiro pênalti a favor do Corinthians, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Jailson se choca com Renê Júnior, e a jogada segue por mais de dez segundos até Claus decidir pela marcação do pênalti - o árbitro deu entrevista depois para dar sua versão sobre o ocorrido.

Leia também

- Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente - disse Jailson.

- Aqui não tem como jogar, na dúvida é Corinthians. Depois de um minuto e meio ele deu pênalti! Tem explicação? Ele que deu o pênalti? Aqui é muito difícil - disse Dudu, ainda na saída do gramado

Durante a reclamação pelo pênalti, Dudu chegou a tentar tirar o time do Palmeiras de campo. Acabou sendo convencido a ficar. Jadson bateu o pênalti e mandou pra fora. Vinte minutos depois, houve novo pênalti, desta vez do próprio Dudu em Rodriguinho. Clayson bateu e marcou o segundo gol do Corinthians.

Sobre o momento em que falou para os colegas de time saíram de campo, Dudu explicou depois:

- Cara, ficamos revoltados, chateados, de cabeça quente na hora, porque a maioria das coisas aqui na dúvida dão para o Corinthians. Não somos nós que falamos isso, outros que vêm jogar aqui (também falam).

Jailson, porém, era o mais revoltado:

- Eu defendi a bola, o lance seguiu. Depois o Henrique, se não me engano, dominou a bola e chutou para fora. Aí ele deu o pênalti. Ele chegou em mim e falou: "Jailson, você viu o buraco na perna do Renê?" Eu falei que não vi nada. Aí ele deu o pênalti por causa disso, não sei qual critério ele usou - disse o goleiro, que perdeu uma sequência de 29 jogos de invencibilidade.

- O lance seguiu pra caramba... Não sei qual foi o critério dele. Eu não sei quem deu. Quem tem o apito na boca é ele. Quem tem de mandar no jogo é ele. Na minha humilde visão, o lance seguiu e ele deu o pênalti em um lance nada a ver - completou.

Fernando Prass, que substituiu Jailson após a expulsão, disse que não iria polemizar em cima das declarações dos colegas de time, mas reforçou a reclamação:

- Não vou entrar nessa teoria e de coisas subjetivas que não vao levar a nada. Posso falar do pênalti e da expulsão. Vocês viram que não deu pênalti, ele mesmo falou, o Corinthians teve chances de chutar, ele deu tiro de meta, olhou a perna do jogador do Corinthins e deu pênalti. Mas isso não é critério. Se não tivesse machucado não teria dado. Por que expulsou? Perguntamos. Por que foi força desproporcional, mas fica incoerente, como viu que foi força desproporcional se não viu o lance?

O diretor de futebol Alexandre Mattos também reclamou da marcação do primeiro pênalti:

- O lance acho que foi confuso inclusive para vocês. A bola foi para um lado, foi para o outro. "Ah, mas foi pênalti porque a perna do cara"... Jogo tem contato. Muito claro que ele chuta em direção ao gol, há a defesa e há um contato posterior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas