Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Desembargador nega liminar para Thiago Neves rescindir com o Cruzeiro

Meia alega que está com idade avançada e que se não rescindirem o compromisso, de forma imediata, ele será prejudicado já que janela de transferências

O desembargador Manoel Barbosa da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais, negou o pedido de rescisão indireta feito pelo jogador Thiago Neves de seu contrato com o Cruzeiro. A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira na coluna do jornalista Anselmo Gois, na edição online do jornal O Globo, e confirmada pelo GloboEsporte.com. A decisão saiu no último dia 19.

O requerimento de Thiago Neves foi feito após a primeira instância do TRT-MG negar um pedido liminar de rescisão indireta provocada pelo alegado descumprimento do contrato de trabalho do jogador ? que também cobra direitos trabalhistas não pagos. O meia tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, e cobra a rescisão imediata para ter tempo de negociar com outro clube, já que a janela de transferência internacional fecha em janeiro.

Leia também

Procurado pela TV Globo, o Cruzeiro informou que o assunto está entregue ao Departamento Jurídico do clube e que só vai se pronunciar em juízo.

Entenda o caso

O camisa 10 acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho, cobrando R$ 16 milhões e solicitando a rescisão unilateral. As causas são três meses de salários, sete meses de direito de imagem e encargos trabalhistas atrasados. O jogador ainda justificou que as "ameaças contra si e a família" e as declarações dos dirigentes do Cruzeiro contra ele motivaram a ação judicial.

As justificativas foram dadas por meio da empresa que agencia a carreira do jogador, a Fatto Gestão, que também cuida dos interesses do volante Henrique. Segundo a nota, Thiago "não busca nada além dos seus direitos". A ação corre em segredo de Justiça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas