Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Daniel Dias anuncia o adeus às piscinas: aposentadoria será após os Jogos

Decisão foi compartilhada com o público através de rede social, por vídeo, com relato emocionante do maior nadador paralímpico da história

O nadador paralímpico Daniel Dias comunicou, nesta terça-feira, que não irá mais competir como atleta profissional depois das Paralimpíadas de Tóquio, a partir de 24 de agosto. Apesar da aposentadoria, o medalhista afirmou que pretende continuar engajado no que se refere ao esporte paralímpico. Atualmente, ele integra o Conselho Nacional de Atletas, a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e é fundador do Instituto Daniel Dias.

- A vida do atleta é feita de ciclos, fases, e por isso que eu decidi parar, decidi dar adeus à piscina, porque eu já vejo que minha contribuição com a natação paraolímpica foi excepcional, foi além do que eu esperava, e hoje eu vejo que eu posso continuar na natação de uma outra maneira, fazendo outras coisas e ajudando ainda mais a natação ser uma referência no país e no mundo, e eu espero que eu possa contribuir com tudo isso - disse o atleta sobre sua decisão.

Leia também

Nas Olimpíadas do Rio 2016, Daniel Dias conquistou nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. No total, o recordista mundial contabiliza 24 medalhas em apenas três edições dos Jogos, número que o fez entrar para a história como o maior medalhista da natação masculina em Paralimpíadas. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o atleta vai disputar quatro provas individuais e um revezamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas