Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

CT nacional de atletismo reabre atividades na próxima segunda-feira

Região de Bragança (SP) entrou na Fase Laranja, etapa menos restritiva

Após duas semanas fechado, o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), será reaberto na próxima segunda-feira, 3 de agosto. Esta será a segunda reabertura em menos de um mês. Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o espaço ficou paralisado por 105 dias até reiniciar as atividades no último dia 8. No entanto, com apenas 11 dias de funcionamento, o CNDA foi novamente fechado por decisão judicial. Nesta segunda-feira (27) a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) conseguiu a liberação do local junto à prefeitura do município, que estabeleceu protocolos sanitários para que o CNDA retome as atividades em segurança.

No último dia 8, na primeira retomada das atividades no CNDA, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu os decretos da prefeitura de Bragança Paulista e, por consequência, o espaço precisou fechar as portas. A decisão judicial sustentou que os decretos estavam em desacordo com a Fase Vermelha do plano de retomada do governo estadual. Nesse plano, a cidade de Bragança Paulista integra a região de Campinas que, na época, estava na fase mais rigorosa. A mudança da região para a Fase Laranja da quarentena, menos restritiva, anunciada pelo governador João Doria na última sexta-feira (24), liberou a reabertura.

Leia também

O acesso à instalação será inicialmente restrito a atletas que residam em Bragança e integrem o Plano de Preparação Olímpica da CBAt com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Estão liberados para treinar no CNDA os medalhistas de Mundiais e dos Jogos Pan-Americanos em 2019; esportistas da categoria sub-20 medalhistas em Mundiais realizados em 2018, ou com índice para o Mundial sub-20 deste ano; atletas maiores de 18 anos, já em preparação contínua no CNDA e que estejam entre os 25 primeiros colocados do ranking brasileiro, entre 1º de janeiro de 2019 e 15 de março de 2020. A última condição, aliás, é uma novidade em relação aos critérios estabelecidos na primeira reabertura, que só autorizava o treinos dos dez primeiros do ranking nacional.

Segundo a CBAt, atletas e técnicos terão a temperatura aferida na entrada do CT e responderão a um questionário. O uso de máscara é obrigatório, exceto no momento de realização de exercícios. A entidade também faz um alerta para que "não haja a presença de pessoas acima de 60 anos" no local. A princípio, a equipe multidisciplinar do CDNA realizará, presencialmente, atendimento médico e fisioterápico, mediante agendamento. O contato com nutricionista e psicóloga será à distância. Por enquanto, a crioterapia (tratamento com gelo no baldão) permanece suspensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas